Pesquisa Ipespe: Bolsonaro lidera no Paraná com 47% das intenções de voto

A maior vantagem de Bolsonaro, no Paraná, é entre os homens. O presidente tem 52% da preferência, já Lula fica com 27%. Entre as mulheres paranaenses, a diferença entre os dois é de 11%.

  • O presidente Jair Bolsonaro (PL) lidera a corrida presidencial no estado do Paraná. De acordo com dados da Pesquisa Ipespe, o presidente tem 47% das intenções de voto. Já o candidato e ex-presidente Lula (PT) aparece com 29%.

    Realizada entre os dias 19 e 21 de julho, a pesquisa ouviu, por telefone, 1200 pessoas com 16 anos ou mais.

    A pesquisa estimulada perguntou: “se a eleição para Presidente fosse hoje e os candidatos fossem esses que vou ler, em quem o(a) sr(a) votaria?”.

    Além de Bolsonaro e Lula, os pesquisados também poderiam escolher:

    Ciro Gomes (PDT) – escolhido por 6% dos entrevistados;
    Simone Tebet (MDB) – escolhida por 3%;
    Pablo Marçal (PROS) – escolhido por 1%
    André Janones (Avante) – escolhido por 1%

    Na pesquisa estimulada, os nomes de Leonardo Péricles, Luciano Bivar, Vera e Eymael foram citados, mas não chegaram a 1%.

    A maior vantagem de Bolsonaro, no Paraná, é entre os homens. O presidente tem 52% da preferência, já Lula fica com 27%. Entre as mulheres paranaenses, Bolsonaro tem 42% das intenções de voto; Lula, 31%.

    A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os protocolos BR-02620/2022 e PR-01338/2022.

    A margem de erro máximo estimada é de 2.9 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,5%.

    Comentários estão fechados.