Diante de 4.284 torcedores, Tito marcou para o Dogão no segundo tempo e manteve o Tricolor Maringaense na disputa por uma vaga na próxima fase da Série C
O Maringá Futebol Clube entrou em campo na noite deste domingo, 3, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, e empatou em 1 a 1 com a equipe do Floresta, no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá. O zagueiro Tito marcou para o Dogão após rebote no travessão, garantindo um ponto na reta final da primeira fase da competição.
A equipe visitante abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, com Gustavo Xuxa. O Tricolor voltou mais intenso na etapa complementar e chegou ao empate com o zagueiro Tito, que aproveitou a sobra após uma bela cobrança de falta de Bruno Cheron. A bola explodiu no travessão e, no rebote, o camisa 4 cabeceou para o fundo da rede.
Comandado pelo auxiliar técnico Cyro Bueno, o Maringá teve maior volume de jogo e criou boas oportunidades, principalmente na segunda etapa. Para Cyro, o resultado não foi o ideal e o clube vai trabalhar na semana cheia, já com o novo comandante, para acertar e evoluir nos quatro jogos restantes.
“Acredito que tivemos o controle maior do jogo. Primeiro tempo um pouco aquém do que gostaríamos, eles foram felizes na finalização que tiveram. No segundo tempo fomos mais agressivos, chegamos mais ao gol do adversário, mas claro que temos pontos para melhorar. Não tivemos tanto tempo de preparação nessa semana, mas agora teremos de terça a domingo para trabalhar nossos pontos fortes e ajustar o que precisamos ajustar para a sequência de quatro jogo que teremos nessa primeira fase”, avaliou o auxiliar técnico.
Com o empate, o Maringá FC chegou aos 17 pontos e fica na 12ª colocação, quatro pontos atrás do oitavo colocado. Restando quatro rodadas para o fim da primeira fase, a equipe segue na busca por uma vaga entre os oito primeiros colocados, que garantem classificação à próxima etapa da Série C.
O próximo compromisso do Tricolor será fora de casa, na segunda-feira, 11, diante do Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A partida está marcada para às 19h30 e será mais um confronto direto na luta pela classificação.
(Rodrigo Araújo/MFC)