MARINGÁ – Time do Maringá FC sofre goleada do Atlético-MG na Copa do Brasil

O Maringá se despediu da Copa do Brasil na quarta-feira (21), ao ser superado pelo Atlético Mineiro na terceira fase. Na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), o time da casa levou a melhor pelo placar de 4 a 0, com gols de Rubens, Patrick, Rony e Lyanco.

O primeiro duelo do confronto, disputado em Maringá, terminou empatado em 2 a 2. Assim, o placar agregado ficou 6 a 2 para a equipe mineira, que avança às oitavas de final.

O Maringá se concentra agora na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Após seis rodadas disputadas, o Dogão é o quinto colocado, com 11 pontos.

O jogo

O primeiro tempo foi de muita movimentação e equilíbrio completo. O time da casa tentou impor o seu ritmo começo do jogo e chegou com perigo em um chute de Cuello, que o goleiro Rafael William espalmou.

Mas o Maringá deu a resposta. Aos 7 minutos, Renatinho bateu de fora da área e Everson espalmou. No rebote, Buga bateu cruzado, para mais uma ótima defesa do goleiro do Galo. Aos 11 minutos, Lucas Bonifácio finalizou e a bola passou raspando a trave.

O Dogão ainda teve mais grande oportunidade na etapa inicial. Aos 22 minutos, em um contra-ataque em alta velocidade, Maranhão tocou para Moraes, que dominou na entrada da área e bateu de esquerda, por cima do gol.

Só que já nos acréscimos, aos 48 minutos, o Atlético Mineiro conseguiu abrir o placar em um lance de desatenção da defesa do Maringá. Cuello cobrou lateral pela esquerda e encontrou Rubens livre na área. Ele bateu rasteiro e mandou para a rede;

No segundo tempo, a equipe da casa conseguiu se impor e garantiu a classificação. Logo aos 12 segundos, Rubens mandou para a rede, mas a arbitragem anotou impedimento. O Maringá até tentou, em um chute de longe de Lucas Bonifácio. Mas aos 7 minutos, Patrick aproveitou cruzamento de Natanael e ampliou a vantagem mineira.

O Galo teve um pênalti a seu favor aos 15 minutos e Hulk chutou por cima do travessão. Mas 32 minutos, encaminhou a classificação com um de Rony, que recebeu passe de Scarpa e chutou cruzado para marcar o terceiro.

O Maringá voltou a chegar com perigo aos 38 minutos, em uma cabeçada de Vilar, que Everson espalmou. Mas quem voltou a marcar foi o Atlético Mineiro. Aos 43 minutos, Bernard cobrou falta e Lyanco cabeceou para fechar o placar.

Agenda

O Maringá volta a campo no próximo domingo (25), pela Série C do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Anápolis, às 19h, no estádio Jonas Duarte, casa do adversário, no interior de Goiás. 

(Texto: FPF. Foto: Messias Júnior/MFC)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.