O Maringá Futebol Clube foi superado por 3 a 2 pelo CSA, neste domingo, 11, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com o resultado, o Tricolor perde a invencibilidade na competição, mas se mantém na parte de cima da tabela, ocupando a quarta colocação com 10 pontos conquistados.
Em um jogo equilibrado e de muitas chances para ambos os lados, o CSA saiu na frente com gol de Guilherme Cachoeira. O Maringá reagiu e virou a partida com dois belos gols de Negueba, mostrando a força da equipe mesmo atuando fora de casa. O time alagoano empatou com Betão e, já na reta final da partida, aproveitou a vantagem numérica após a expulsão do zagueiro Vilar para marcar o terceiro com Igor Bahia.
Apesar do resultado negativo, o Dogão teve uma atuação consistente e criou boas oportunidades ao longo da partida. Ainda no primeiro tempo, um pênalti claro em cima de Moraes, que levou uma cotovelada e teve o supercílio cortado dentro da área, não foi assinalado pela arbitragem.
A delegação retorna a Maringá nesta segunda-feira (12), no período da tarde. Na terça, o elenco já inicia a preparação para a próxima rodada da Série C, quando enfrentará o Botafogo-PB, no domingo, 18, às 16h30, no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá.
(Rodrigo Araújo/MFC)