No início da noite de sábado (5), o Timão entrou em campo pela 2ª rodada do Brasileirão 2025. Como mandante, na Neo Química Arena, o Corinthians mediu forças contra o Vasco, em sua estreia em casa na competição nacional, e conquistou a vitória por 3 a 0, com gols de Yuri Alberto, Memphis e um contra para o Alvinegro.
O resultado garantiu mais três pontos ao Clube do Parque São Jorge na tabela de classificação, chegando aos quatro pontos conquistados no total, já que, na 1ª rodada, arrancou um empate contra o Bahia como visitante.
Escalação
O Timão iniciou a partida com a seguinte escalação: Matheus Donelli, Félix Torres, André Ramalho, Matheus Bidu, Matheuzinho, Breno Bidon, Raniele, André Carrillo, Igor Coronado, Memphis e Yuri Alberto. Entraram durante a partida José Martínez, Romero, Maycon e Héctor Hernandéz. Ainda estavam na reserva: Felipe Longo, Cacá, Léo Mana, Charles, Ryan, Talles Magno, Hugo, João Pedro e Alex Santana.
Primeiro tempo
Os primeiros minutos do confronto foram com um Timão firme em campo, buscando jogadas ofensivas.
Aos 11 minutos, com um golaço, Timão abriu o placar! Após cruzamento para a grande área, a bola foi no peito do Memphis. O camisa 10, do jeito que veio, ajeitou para Yuri Alberto chegar finalizando forte, no canto, sem chances de defesa! 1 a 0 para o Corinthians na Neo Química Arena.
Mesmo em vantagem, o Coringão continuou pressionando em busca do segundo gol e, aos 26 minutos, ele veio. Agora, o inverso, Yuri Alberto deu assistência para Memphis marcar. O camisa 9 carregou a bola com velocidade e achou o neerlandês na entrada da área. Ele tirou do goleiro e balançou a rede. 2 a 0 para o Timão no placar.
No restante da primeira etapa, o Corinthians foi administrando a vantagem criada de dois gols. Após seis minutos de acréscimo, o árbitro encerrou o primeiro tempo.
Segundo tempo
O Timão voltou para a segunda etapa com uma alteração. Entrou José Martínez no lugar de Carrillo.
Aos 13 minutos, o Coringão mais uma vez chegou a marcar na partida, porém, o VAR chamou o árbitro para analisar a jogada. Matheus Bidu, que havia feito o gol, cometeu falta segundo juiz e o terceiro gol alvinegro foi anulado.
Nos minutos seguintes, a partida ficou mais concentrada no meio de campo e com poucas chances ofensivas pelas duas equipes.
Aos 29 minutos, mudança em dose dupla no Timão: Maycon e Romero entraram para as saídas de Raniele e Igor Coronado.
Outra vez na partida o Corinthians fez o terceiro e, mais uma vez, foi anulado. Desta vez, Memphis balançou a rede novamente, mas em análise do VAR, o árbitro assinalou impedimento de Yuri Alberto no início da jogada.
A última mudança no Coringão foi no ataque, aos 44 minutos. Entrou no confronto Héctor Hernández no lugar do autor do primeiro gol, Yuri Alberto.
Aos 45 minutos, enfim, o terceiro gol foi validado. Após finalização de Memphis dentro da grande área, o goleiro fez a defesa e, no rebote, o defensor adversário, de cabeça, jogou para o fundo do gol. 3 a 0 e festa da Fiel em Itaquera.
Após oito minutos de acréscimo, fim de jogo!
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo na terça-feira (8) pela 2ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sudamericana. O adversário será o América de Cali-COL, no estádio Pascual Guerrero, na Colômbia, às 21h30 (horário de Brasília).
(Texto: Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)