Na noite de terça-feira (21), o São Paulo venceu o Criciúma por 2 a 1, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), e se classificou para a final da Copinha. Os gols são-paulinos foram marcados por Ryan Francisco.
O adversário do Tricolor na decisão será o vencedor de Grêmio e Corinthians. As demais informações do confronto serão divulgadas posteriormente.
No primeiro tempo, aos 5 minutos, Ryan Francisco arriscou o chute de fora da área, mas conseguiu apenas escanteio para o Tricolor. Aos 24, Felipe bateu de esquerda, mas a bola passou por cima do gol. Aos 27, o Criciúma abriu o placar. Aos 39, após cruzamento de Lucca, Samuel cabeceou, forçando a defesa do goleiro.
Na volta do intervalo, aos 14 minutos, Tetê, em bela jogada individual, limpou três marcadores e finalizou, com perigo, à esquerda do gol. Outra boa chance do Tricolor saiu dos pés de Paulinho, que bateu com força, mas o goleiro defendeu, aos 18. Na sequência, aos 20, Tetê cruzou e Ferreira, bem posicionado, subiu para cabecear. Aos 42, após revisão do VAR, a arbitragem marcou pênalti para o São Paulo. Ryan Francisco bateu de cavadinha e converteu, deixando tudo igual. Aos 49, outro pênalti foi marcado para o Tricolor, após checagem do VAR. Ryan Francisco, mais uma vez, cavou e anotou, com categoria, seu décimo gol na competição, que garantiu a classificação são-paulina para a grande final.
Data: 21/01/2025 (terça-feira)
Horário: 19h30
São Paulo: João Pedro; Maik, Lucas Loss (Osorio 18/2), Andrade (Hugo 31/2) e Felipe (Luiz Henrique 31/2); Negrucci, Samuel (Pedro Ferreira 1/2) e Alves (Tetê 12/2); Ferreira, Ryan Francisco e Lucca (Paulinho 1/2). Técnico: Allan Barcellos.
Gols: Ryan Francisco (44/2 e 49/2).
Cartões Amarelos: Pedro Ferreira (6/2), Felipe (9/2), Ryan Francisco (18/2) e Allan Barcellos (26/2).
(Texto: São Paulo Oficial. Foto: Guilherme Veiga/Saopaulofc.net)