Batel e Toledo fizeram a primeira partida final da Terceirona 2024 no sábado (16), no Estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava. O Porco foi para o jogo com um time misto e os donos da casa souberam tirar vantagem, vencendo por 1×0 e abrindo vantagem para o jogo de volta, no próximo sábado (23), no oeste do Estado.
Detalhes da partida
O Batel foi para o ataque logo no começo e, aos 4 minutos, Guilherme Lisboa sofreu pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança, mandando bola para um lado e goleiro para o outro, e fazendo 1×0 aos 6’.
Sem vários titulares, o Toledo tentava chegar ao ataque, sem tanta efetividade. Do lado do Batel, o objetivo era fazer um bom resultado em casa. Aos 21’, Matheuzinho lançou Dhiordan com perigo, mas o impedimento foi marcado antes que ele finalizasse por cima do gol de Vinícius.
Logo depois, aos 23’, Raphael Stard lançou Dhiordan, que desviou para o gol, mas a bola passou à esquerda da trave. O Toledo chegou com perigo aos 29’. Breno acreditou na jogada, alçou a bola na área, mas o desvio de cabeça foi para fora. O Batel ainda teve uma cobrança de falta favorável no fim do primeiro tempo, mas a primeira etapa acabou com placar simples de 1×0.
No segundo tempo, aos 27’, Dhiordan avançava pela esquerda quando sofreu falta. Na cobrança, Guilherme Lisboa mandou para a área, mas a defesa do Toledo afastou. Aos 34’, o Lobo chegou ao ataque com boa triangulação, para finalização de Marcus Uberaba e defesa do goleiro Vinícius, mas a arbitragem assinalou impedimento no lance. Já nos acréscimos da partida, aos 46’, Marcus Uberaba teve uma chance incrível, mas desperdiçou, deixando o 1×0 no placar final.
(Fonte: FPF)