Atuando no Estádio Novelli Júnior, o Santos FC derrotou o Ituano por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (28), em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Serginho e Guilherme marcaram os gols do time santista.
Com a vitória, o Santos FC chegou a 62 pontos conquistados, mantendo a liderança na tabela. São 18 vitórias, 8 empates e 8 derrotas, com 51 gols marcados e outros 28 sofridos. Faltam apenas mais quatro jogos para o término do certame nacional.
O Peixe volta a campo no próximo sábado (2) contra o Vila Nova, às 16h30, na Vila Viva Sorte.
O jogo
A primeira finalização do Santos ocorreu aos 11 minutos. Guilherme recebeu de Giuliano na entrada da área e bateu por cima do gol.
E o Peixe logo abriu o placar aos 17 minutos. Guilherme dominou pela esquerda e lançou para Serginho, já dentro da área, que com um leve toque, tirou do goleiro para balançar a rede para o time santista.
Guilherme recebeu pela esquerda, aos 27 minutos e bateu colocado, obrigando o goleiro a fazer boa defesa.
Aos 34 minutos, João Schmidt inverteu a bola para Guilherme, que deixou com Escobar pela esquerda. O lateral soltou o pé em um chute cruzado para nova defesa do arqueiro.
Já na segunda etapa, aos 5 minutos, o Santos ampliou. Após bobeada da zaga, Wendel dominou e lançou para Guilherme, já dentro da área. O camisa 11 ajeitou e tocou no canto para fazer o segundo gol do Peixe na noite.
Aos 14 minutos, o goleiro Diógenes fez grande defesa, após chute do atacante Vinícius Paiva.
Otero cobrou falta na área, aos 30 minutos, e a zaga conseguiu afastar parcialmente. Ele mesmo pegou a sobra, e colocou novamente para dentro da área. O zagueiro Gil subiu mais que o marcador e mandou a bola no travessão.
No restante da partida, com inteligência, o Peixe cadenciou os lances para assegurar mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
Ituano FC 0 x 2 Santos
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu
Data: 28/10/2024 (segunda-feira)
Horário: 19h00
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Cartões amarelos: Claudinho, José Aldo e Thonny Anderson (IFC); Serginho (SFC)
Público: 11.716
Renda: R$ 479.420,00
Gols: Serginho aos 17min do primeiro tempo; Guilherme aos 5min do segundo tempo.
SFC: Diógenes; Hayner (JP Chermont), Gil, João Basso e Gonzalo Escobar; Diego Pituca, João Schmidt (Sandry), Giuliano (Willian Bigode) e Serginho (Otero); Wendel Silva (Julio Furch) e Guilherme. Técnico: Fábio Carille
IFC: Jefferson Paulino; Marcinho, Guilherme Mariano, Claudinho e Guilherme Lazaroni; Xavier (Miquéias), José Aldo e Yann Rolim (Neto Berola); Bruno Xavier (Leozinho), Thonny Anderson (Salatiel) e Vinicius Paiva (João Carlos). Técnico: Chico Elias
(Texto: Gabriel Santana. Foto: Raul Baretta/ Santos FC)