MARINGÁ – Resultados do Time Brasil no fim de semana

Marcus Vinicius D’Almeida chegou pela segunda vez seguida ao pódio da Final da Copa do Mundo de Tiro com Arco, torneio exclusivo aos oito melhores da temporada. O arqueiro ficou com o bronze, para fechar 2024 como terceiro melhor do mundo.
Em Tlaxcala, no México, Marcus caiu na semifinal para sul-coreano Lee Woo-seok, em uma reedição da final do ano passado, vencida pelo brasileiro, mas se recuperou vencendo na decisão do bronze o mexicano Matías Grande, dono da casa, para faturar a terceira medalha dele neste tipo de evento.

TÊNIS DE MESA

O Brasil deu um show nas chaves individuais e de duplas no Campeonato Pan-Americano de Tênis de Mesa, disputado em El Salvador. Foram nove medalhas no total, com destaque para o título de Hugo Calderano em simples, ampliando seus 10 anos de hegemonia continental, e os dois ouros de Giulia Takahashi em duplas. 

Bruna Takahashi foi prata em simples, derrotada pela pela porto-riquenha Adriana Diaz, em uma reedição da final de Santiago 2023. Ela e o namorado Calderano jogaram juntos em duplas mistas, mas caíram na final nacional para Giulia e Guilherme Teodoro.
GINÁSTICA ARTÍSTICA

O Brasil, com seus times B, liderou o quadro de medalhas do Campeonato Sul-Americano de Ginástica Artística. O grande destaque foi Bernardo Actos Miranda, que venceu no individual geral com expressivos 82.067, nota que valeria prata em Santiago 2023 – e poderia ser mais, porque ele teve uma queda.
No feminino, o Brasil não escalou nenhuma das sete atletas convocadas para Paris-2024. Ainda assim, ganhou por equipes e faturou o bronze no individual geral com Maria Heloisa Moreno (51,500 pontos).
Por aparelhos, Helô ganhou na trave, Hellen ‘Pingo’ Vitória e Bernardo no solo, Johnny Oshiro no cavalo com alças, e Tomás Florêncio no salto e na barra fixa.
SKATE

A chuva deu uma trégua no domingo à noite no Rio, a tempo das finais do STU Pro Rio de Janeiro. No park masculino, prova mais recheada de estrelas internacionais, o pódio foi todo brasileiro: ouro para Luigi Cini, prata para Gui Khury e bronze para Pedro Barros. No feminino, Raicca Ventura foi bronze, atrás das estrelas Sky Brown (Grã-Bretanha) e Arisa Trew (Austrália). Já no street, vitória de Rayssa Leal no duelo contra a australiana Chloe Covell. 
TRIATLO
Oitavo em Paris 2024, Miguel Hidalgo ficou em 20º lugar no Mundial de Triatlo, disputado em Torremolinos, na Espanha. Ele terminou em 19º na natação, 29º no ciclismo, e cresceu na corrida para ficar em 20º. O Brasil não teve representantes no feminino.

VÔLEI DE PRAIA 

Thâmela/Vic mostraram, no Elite 16 de João Pessoa (PB), que querem estar em Los Angeles 2028 no Vôlei de Praia. A dupla formada em junho venceu a etapa paraibana do circuito mundial, em final contra as veteranas Talita e Taiana. As campeãs olímpicas Duda e Ana Patrícia se retiraram antes do início da competição..
Thâmela tem 24 anos, jogou com Talita até o ano passado, e fez parceria com Elize Maia no primeiro semestre. Victoria é um ano mais velha e ficou perto da vaga olímpica com Tainá, com quem formou dupla ao longo de oito anos. Thâmela/Tainá já havia sido bronze em Hamburgo (Alemanha). 
BADMINTON 
O Brasil fez cinco finais e ganhou três medalhas de ouro no Internacional Séries do Peru de badminton. Os títulos foram de Juliana Viana (simples), Jaqueline Lima/Samia Lima (duplas femininas) e Fabrício Farias/Davi Silva (duplas masculinas). Fabrício/Jaqueline, em duplas mistas, e Jonathan Matias, na chave masculina, ficaram com a prata.

REMO 

O Flamengo faturou o haxacampeonato brasileiro consecutivo, em torneio disputado na Raia Olímpica da USP, em São Paulo, e exibido pelo canal do Time Brasil no Youtube. 
TAEKWONDO
Maria Clara Pacheco (57kg) e João Victor Diniz (68kg) foram campeões do Aberto da Holanda de Taekwondo, realizado no sábado. Gabriel Marques (63kg) foi prata, enquanto Flávio Marques (54kg) e Lucas Ostapiv (80kg) faturaram o bronze.

(Texto: COB. Foto: 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.