A CBF lamenta profundamente a morte no domingo (13) do publicitário Washington Olivetto. A entidade decretou um minuto de silêncio em todos os jogos da 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, que começa na quarta-feira (16).
Ele é um dos publicitários mais premiados de todos os tempos. Conquistou mais de 50 Leões no Festival de Publicidade de Cannes, apenas na categoria filmes, e é o único latino-americano a ganhar um Clio em 2001.
Olivetto foi responsável por campanhas memoráveis que marcaram a história da propaganda brasileira, como o “Garoto Bombril”, “O Primeiro Sutiã” da Valisère e o “Cachorrinho da Cofap”.
“Lamento profundamente a morte do Washington Olivetto, uma das mentes mais criativas do país. Gostaria de me solidarizar aos parentes, amigos e fãs desse grande brasileiro. Além de ser um gênio na publicidade, o Washington Olivetto deixa o futebol de luto. Ele era um apaixonado pelo esporte e contribuiu muito com o seu amado Corinthians”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
O publicitário paulistano foi vice-presidente de marketing e um dos fundadores da Democracia Corinthiana, movimento em que os jogadores do clube, com o aval da diretoria, participavam das decisões relativas ao time durante a Ditadura Militar.
Ele sempre foi assediado por políticos e partidos para assumir campanhas eleitorais, mas nunca aceitou os convites.
(Texto: CBF. Foto: Reprodução X Corinthians)