MARINGÁ – Atlético-MG e Vitória ficam no 2 a 2

O Galo empatou com o Vitória pelo Campeonato Brasileiro, em partida disputada na Arena MRV neste sábado (5/10), pela 29ª rodada, por 2 a 2. O Atlético fez 2 a 0 com Fausto Vera e Eduardo Vargas, ainda no primeiro tempo, mas sofreu o empate na etapa final. A Massa esteve presente em peso, com quase 35 mil torcedores no estádio. O time jogou os minutos finais com um a menos, após a expulsão do goleiro Everson.

Na Série A do Brasileiro 2024, o Atlético é o 9º lugar, com 37 pontos conquistados em 26 jogos. São dois jogos em atraso, contra Grêmio (casa) e Athletico-PR (fora). A partida contra os gaúchos é a próxima do calendário alvinegro, quarta que vem, também na Arena MRV.

Escalação do Galo: Everson; Lyanco, Bruno Fuchs (Saravia), Alonso e Rubens; Otávio, Fausto Vera e Igor Gomes (Alan Franco); Palacios (Alan Kardec), Vargas (Gustavo Scarpa) e Deyverson (Matheus Mendes). 

O jogo – o Atlético fez um primeiro tempo de alto nível, criando oportunidades atrás de oportunidades, e sofrendo quase nada na parte defensiva. Com transições rápidas, imposição física e passes certeiros, o Galo fez 2 a 0 já na etapa inicial, gols de Fausto Vera e Eduardo Vargas.

O chileno foi um grande destaque, pois também foi garçom no primeiro gol. Uma grande jogada “gringa”, com Junior Alonso lançando Vargas dentro da área. O camisa 11 ajeitou de peito para Fausto Vera dar um belo chicote na bola e balançar as redes aos 7 minutos. O Atlético quase ampliou novamente com Fausto, em um chute violento fora da área, e com Brahian Palacios, que recebeu livre de Vargas, mas o chute saiu mascado.

O segundo gol saiu aos 44 minutos, novamente após boa trama do ataque. Eduardo Vargas se agachou para conseguir cabecear a bola lançada por Palacios e acertou o cantinho do goleiro do Vitória, ampliando o placar e chegando a 30 gols com a camisa alvinegra. 

No início da etapa final, o Atlético seguia com bastante espaço pelo lado direito. Vargas avançou e tocou para Fausto Vera que, na insistência acertou o travessão.

O Vitória, entretanto, mostraria a reação e chegaria ao empate, com gols de Wagner Leonardo de cabeça e Alerrandro, em rápido contra-ataque. O goleiro Everson foi expulso direto após sair do gol e ter um toque de mão fora da área. Matheus Mendes entrou no lugar de Deyverson, e o Galo ficou com um a menos. O Galo, em desvantagem numérica em campo, se desdobrou em campo para o empate ser mantido, com boas intervenções de Matheus Mendes e Lyanco na pressão do adversário.

Fala, Otávio!

“Temos que aprender a jogar com vantagem, e não sentar no resultado, é inaceitável. Sabemos da importância do Brasileiro e precisamos fazer resultados, principalmente jogando em casa. Não tem que lamentar, é somar pontos nesses dois jogos para se aproximar do G-6”

Agenda do Galo – o Atlético volta a campo na quarta-feira, 9/10, para a partida atrasada da 6ª rodada, diante do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será novamente na Arena MRV, às 19h30. Posteriormente, haverá um período de uma semana sem jogos, até a viagem para Fortaleza e o jogo contra o Leão do Pici em 16/10, também no Brasileiro. No sábado seguinte, 19, é a volta da semifinal da Copa do Brasil perante o Vasco, em São Januário. Na terça, será a vez de receber o River Plate na Libertadores.

(Texto: Atlético. Foto: Pedro Souza/Atlético Oficial)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.