MARINGÁ – Palmeiras vence Atlético-MG por 2 a 1

Jogando no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), o Palmeiras venceu o Atlético-MG por 2 a 1, neste sábado (28), e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro – o Verdão soma os mesmos 56 pontos do Botafogo, que ainda atuará nesta noite diante do Grêmio, mas leva vantagem no saldo de gols. Os dois tentos palestrinos foram anotados por Raphael Veiga, ambos de pênalti.

Esta foi a sexta vitória consecutiva do Alviverde no Campeonato Brasileiro, repetindo a sequência de seis triunfos registrada entre julho e agosto de 2022. São oito partidas consecutivas sem derrota na competição – a última vez que a equipe engatou oito ou mais jogos de invencibilidade no Brasileiro foi entre abril e junho de 2023, quando obteve 10 partidas seguidas sem tropeço.

O Palmeiras tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro (20 gols sofridos) e o maior número de jogos sem sofrer gols na competição (13), além de ter o melhor ataque (46 gols, ao lado do Botafogo) e ser o que mais venceu (17 triunfos, novamente ao lado do Botafogo).

Além disso, esta foi a terceira partida de Campeonato Brasileiro que o Palmeiras manda no Brinco de Ouro da Princesa. A primeira foi pelo segundo turno de 2019, com vitória por 5 a 1 sobre o Goiás (gols de Zé Rafael, Dudu, duas vezes, e Gabriel Veron, duas vezes), e a segunda foi no último dia 24 de agosto, quando registrou sua maior goleada no local ao bater o Cuiabá por 5 a 0 (gols de Murilo, Estevão, duas vezes, Mauricio e Felipe Anderson).

No total, são cinco jogos de invencibilidade no estádio bugrino. Além das vitórias sobre Goiás, Cuiabá e Atlético-MG, foram duas partidas como visitante, ambas contra o Guarani: vitória por 2 a 1 no Campeonato Paulista de 2021 e empate em 0 a 0 pelo Paulista de 2023.

MARCAS INDIVIDUAIS

> Weverton alcançou Emerson Leão no topo da lista de goleiros com mais vitórias pelo Palmeiras em Campeonato Brasileiro (112), sendo o 2º entre todos os jogadores (igualando Leão e ficando atrás só de Dudu, com 130).

> Raphael Veiga igualou Zinho na 7ª posição do ranking de meio-campistas com mais vitórias na história do Palmeiras (184). Também assumiu a 20ª posição do ranking de maiores artilheiros do Verdão, sendo o 6º entre os meio-campistas (96 tentos), e alcançou a 3ª posição entre os maiores artilheiros do clube em Campeonato Brasileiro (soma 41 bolas na rede).  Ainda superou Evair no topo da lista de palmeirenses com mais gols de penalidade máxima em tempo regulamentar desde 1990 (soma 35 contra 34 do Matador).

> Rony se isolou na 9ª posição da lista de atletas com mais jogos pelo Palmeiras neste século (275) e na 46ª em toda a história.

(Texto: Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.