O Coritiba empatou com o Goiás em 0 a 0, na noite desta sexta-feira (27), no Couto Pereira, em jogo válido pela rodada 29 da Série B. Apesar da ausência de gols, a partida foi bem movimentada, com 23 finalizações do lado paranaense e 13 do time goiano.
Os visitantes chegaram a marcar nos acréscimos do segundo tempo, mas o gol foi anulado após análise do VAR. Com o resultado, o Coxa fica na oitava colocação na classificação, com 41 pontos. Já o Goiás está em 12º lugar, com três pontos a menos.
Na próxima rodada a equipe paranaense enfrentará o América-MG, na sexta-feira (04), às 19h, fora de casa.
O jogo
Antes do confronto começar o minuto de silêncio foi mais uma homenagem aos atletas do time paranaense de futebol americano que sofreram um acidente na semana passada. Os jogadores do Coritiba levantaram três capacetes para lembrar dos atletas que faleceram na tragédia.
Com a bola rolando, o que se viu no primeiro tempo foi um equilíbrio, com os dois times buscando o gol. Se aos 6 minutos, por exemplo, o goleiro Pedro Morisco teve que impedir um gol olímpico, na sequência Junior Brumado e Josué tiveram a chance de abrir o placar em chutes de longe.
O Coxa teve mais duas oportunidades de abrir o placar aos 16 minutos, mas os chutes foram rebatidos pela defesa do Goiás. Já, aos 29, quem quase marcou foram os visitantes, mas Morisco fez novamente uma boa defesa. Com isso, o placar ficou zerado com os times indo para o intervalo.
O segundo tempo também começou equilibrado, com chances para os dois lados. Aos 9 minutos, Lucas Ronier exigiu uma boa defesa do goleiro Tadeu, do time goiano. Com 18 e 20 minutos quem teve que trabalhar foi Pedro Morisco após dois chutes perigosos dos visitantes.
O jogo seguiu bem aberto, com chances para os dois lados, mas sem gols. Aos 27, a oportunidade foi com Natanael. Já aos 40, Figueiredo exigiu boa defesa de Tadeu. No minuto seguinte, na cobrança de escanteio, o zagueiro Benevenuto teve uma das melhores oportunidades do jogo, cabeceando para fora.
Nos minutos finais o Coxa seguiu em busca do gol da vitória, mas sem sucesso, com o goleiro Tadeu aparecendo de forma decisiva. Aos 48 minutos o Goiás chegou a fazer o gol com Rildo, em um rápido contra-ataque, mas, após análise no VAR, o gol foi anulado por um toque da bola no braço de Rafael Gava. No fim, um ponto para cada lado.
(Texto: FPF. Foto: Dido Henrique/Coritiba)