MARINGÁ – Corinthians bate Fortaleza pela Sul-Americana

Na noite de terça-feira (17), o Corinthians foi até a capital cearense onde enfrentou o Fortaleza, pelo jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Sudamericana 2024. E com uma grande apresentação em campo, o Alvinegro venceu por 2 a 0, abrindo vantagem para o jogo de volta, que acontece na Neo Química Arena na próxima semana.

Os gols da partida foram marcados por Igor Coronado, na primeira etapa e Yuri Alberto, no tempo final. Para o jogo de volta o Time do Povo pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim avançará para as semifinais da competição continental, mas antes disso, no sábado (21), tem outro jogo importantíssimo: recebe o Atlético-GO, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Escalação
O técnico Ramón Díaz escalou o Timão com: Hugo Souza; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Ryan, Charles, Breno Bidon e Igor Coronado; Talles Magno e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo: Rodrigo Garro, André Carrillo, José Martínez, Matheuzinho e Romero. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, Caetano, André Ramalho, Gustavo Henrique, Pedro Henrique, Giovane e Pedro Raul.

Primeiro tempo
A primeira jogada de perigo da partida foi dos donos da casa. Aos nove minutos, Lucero chuta na entrada da área, a bola desviou em Cacá e foi para escanteio. Na jogada seguinte, Pikachu levantou na área e Pochettino chutou nas mãos de Hugo Souza, mas a arbitragem já parava o lance por impedimento da equipe cearense.

O Fortaleza teve mais volume de jogo na primeira metade do primeiro tempo, já o Corinthians, tentava usar a velocidade, para chegar ao ataque, com Igor Coronado comandando as ações no meio de campo.

Aos 18 minutos, Pochettino recebeu chutando de primeira no gol, Hugo Souza ficou com a bola. Aos 21, Pochettino novamente, desta vez de fora da área, arriscou e mandou pra fora.

O Timão chegou aos 29 minutos: Bidon fez uma bela jogada individual e arriscou um chute de fora da área, João Ricardo, o goleiro do Fortaleza ficou com a bola. Aos 34, Breno Lopes recebeu na área e chutou, a bola foi pra fora.

Gol do Corinthians!! Aos 38 minutos, Talles Magno fez o passe e Igor Coronado, de fora da área, chutou no ângulo, fazendo um golaço, 1 a 0.

O árbitro deu três minutos de acréscimo.

Segundo tempo
Inacreditável!! No início da segunda etapa, aos quatro minutos, Igor Coronado deixou Talles Magno na cara do gol, o atacante chegou um pouco atrasado na bola e mesmo com o gol aberto, chutou pra fora, um grande momento do Timão!

Aos seis minutos, Yuri Alberto recebeu sozinho, avançou, tentou uma cavadinha, mas o goleiro defendeu. Entretanto, a arbitragem invalidou a jogada, marcando impedimento no lance.

Mais uma chegada do Timão: aos 16 minutos, Ryan fez o passe para Yuri Alberto, que ajeitou e chutou de fora da área, João Ricardo fez a defesa. Um bom início do Corinthians na segunda etapa.

Aos 21, Igor Coronado, pela direita, tocou para o meio da área e Talles Magno, de letra, fez a finalização, João Ricardo defendeu.

O Coringão fez uma mudança tripla aos 28 minutos: saíram Ryan, Charles e Igor Coronado e entraram Carrillo, Martínez e Garro.

Aos 32 minutos, o Fortaleza chegou: Tinga cabeceou uma bola perigosa, mas ficou nas mãos de Hugo Souza.

Aos 34 minutos, mais uma mudança no Corinthians: saiu Fagner para a entrada de Matheuzinho. E depois, aos 36, saiu Talles Magno para a entrada de Romero.

Aos 37, Yuri Alberto recebeu de Garro, cortou para o meio e chutou forte no meio do gol, João Ricardo fez a defesa.

Gol do Corinthians! Aos 44 minutos, Yuri Alberto fez o passe para Matheuzinho, que cruzou na pequena área, João Ricardo espalmou e no rebote, Yuri Alberto chutou e ampliou o placar, 2 a 0.

O árbitro deu quatro minutos de acréscimo e após o tempo adicional a partida foi finalizada.

Com a vitória, o Timão leva vantagem para o jogo de volta, em casa e pode perder por até um gol de diferença que ainda assim avançará para as semifinais da competição continental.

Próximo jogo
O Corinthians volta à campo no próximo sábado (21), quando recebe o Atlético-GO na Neo Química Arena, às 16h, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão 2024.

(Texto: Vinicius Alves. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.