MARINGÁ – Seleção Brasileira Feminina encara Canadá na sexta pelo Mundial Sub-20

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 viajou no início da tarde de quarta-feira (4) de Medellin para Bogotá, local da partida de sexta-feira (6) contra o Canadá, pela última rodada da fase de grupos do Mundial Sub-20. Na capital colombiana, as jogadoras aproveitaram algumas horas para descansar, antes do jantar.

Na terça (3), o Brasil derrotou a França por 3 a 0 em Medellin – foi a primeira vitória de uma seleção sul-americana contra as europeias no Mundial da Colômbia. Com o resultado, manteve-se na liderança isolada do Grupo B do Mundial, com 6 pontos. Antes, derrotara Fiji por 9 a 0.

Para o jogo com o Canadá, a técnica Rosana Augusto não poderá contar com a meio-campista Vi Amaral. Ela recebeu dois cartões amarelos nas duas primeiras partidas. A substituta de Vi só será anunciada momentos antes do confronto com a seleção da América do Norte.

Nessa quinta (5), A Seleção Brasileira vai fazer seu único treino visando ao jogo contra o Canadá. Com exceção de Vi Amaral e de Maiara, que só se apresenta no dia 8, todas as demais jogadoras estão disponíveis para a treinadora.

Rosana gostou bastante da atuação do Brasil nos jogos com Fiji e França, mas notou que alguns ajustes precisam ser feitos. Ela incentivou as atletas na comemoração pelas duas vitórias, ressaltando, no entanto, que na manhã seguinte a essas partidas o foco já teria de ser o próximo adversário.

“Vamos passo a passo. Nosso primeiro objetivo foi alcançado, que era o de garantir a classificação às oitavas de final já na segunda rodada da fase de grupos. Agora é se concentrar para a sequência da competição, cientes de que vamos ter muitos obstáculos pela frente, mas com a certeza de que estamos preparadas para todos os desafios”, disse Rosana.

Reconhecimento

A saída do hotel em Medellin que hospedou a delegação brasileira por mais de uma semana foi marcada por aplausos de duas dezenas de funcionários locais. Eles se perfilaram na entrada do prédio para se despedir das jogadoras e comissão técnica. Vários deles pediram selfies e autógrafos e disseram que vão torcer para uma final entre Colômbia e Brasil.

Na véspera, uma colombiana, voluntária da Fifa em Medellin, fez questão de presentear toda a delegação com distribuição de pins e de pulseiras artesanais.

(Texto: CBF. Foto: Fabio de Souza/CBF)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.