Na noite desta quinta-feira (29), o Timão entrou em campo para a disputa de mais um desafio pela Copa do Brasil 2024. No estádio Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul, o Corinthians mediu forças contra o Juventude pelo jogo de ida das quartas de final da competição nacional. A equipe da casa venceu estes primeiros 90 minutos por 2 a 1. O gol do Alvinegro foi marcado por Gustavo Henrique, na segunda etapa.
Com o resultado neste confronto, o Coringão fica em desvantagem de um gol para o jogo da volta, que acontece no dia 11 de setembro, às 21h, na Neo Química Arena. Agora, o Corinthians precisa vencer por um gol para levar a decisão para as penalidades ou por dois gols para avançar no tempo normal.
Escalação
O técnico Ramón Díaz iniciou a partida com a seguinte escalação: Hugo Souza, Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique, Hugo, Raniele, José Martínez, Igor Coronado, Pedro Henrique, Romero e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Héctor Hernández, Matheus Bidu, André Ramalho, Rodrigo Garro e Fagner. Ainda estavam na reserva: Matheus Donelli, Charles, Giovane, Cacá, Breno Bidon, Ryan e Talles Magno.
Bola em jogo!
Os primeiros minutos de quartas de final de Copa do Brasil foram sem muitas emoções para ambos os times em campo. Timão e Juventude buscavam ter mais posse de bola, mas os setores defensivos superavam os ataques.
A primeira chance corinthiana foi aos 17 minutos. Em cobrança de falta próxima à linha de fundo, Igor Coronado surpreendeu, finalizou direto para o gol e fez a bola passar muito perto da trave esquerda.
A equipe da casa também buscou algumas oportunidades, mas Hugo Souza e a defesa do Timão seguraram o setor ofensivo do Juventude.
Aos 42 minutos, os refletores do estádio Alfredo Jaconi se apagaram devido à falta de energia elétrica, por isso, o jogo ficou paralisado durante 20 minutos. No retorno, Yuri Alberto teve uma boa oportunidade de finalização dentro da área, mas após desvio da zaga adversária, o goleiro conseguiu fazer a defesa.
Depois de mais cinco minutos de acréscimo, o árbitro encerrou o primeiro tempo.
Segundo tempo
No intervalo, Ramón Díaz realizou três alterações no Timão: entraram Héctor Hernández, Matheus Bidu e André Ramalho, e saíram Romero, Pedro Henrique e Hugo.
Aos oito minutos, Yuri Alberto, mais uma vez, teve uma boa chance de mandar para o gol. O camisa nove carregou a bola, invadiu a área e finalizou de esquerda, no entanto o goleiro conseguiu se esticar e evitar o gol.
Aos 18 minutos, Yuri tentou novamente, desta vez, pelo alto. Matheus Bidu fez bom cruzamento para a área e o centroavante subiu bem. Outra vez o goleiro ficou com a bola.
Aos 22 minutos, a equipe da casa abriu o placar. Juventude 1 x 0 Corinthians.
As duas últimas mudanças no Alvinegro foram aos 23 minutos. Entraram Fagner e Rodrigo Garro nos lugares de Igor Coronado e Matheuzinho.
Aos 41 minutos, o time da casa ampliou. 2 a 0 Juventude.
Antes do fim, aos 47 minutos, Gustavo Henrique conseguiu marcar para o Timão! Após cruzamento na área, de cabeça, o zagueiro subiu mais que a defesa e colocou a bola no fundo da rede. 2 a 1 no estádio Alfredo Jaconi.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo (1/9), na Neo Química Arena, contra o Flamengo, às 16h, em confronto válido pela 25ª rodada do Brasileirão 2024.
(Texto: Bruno Bastida. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians Oficial)