MARINGÁ – Atlético-MG muda de fase na Libertadores

O Galo está classificado na Copa Conmebol Libertadores! O Atlético elimina o San Lorenzo, após vencer os argentinos na Arena MRV, por 1 a 0, na noite desta terça-feira (20/8). O gol da classificação foi marcado pelo zagueiro Rodrigo Battaglia, aos 19 minutos do segundo tempo, após escanteio de Gustavo Scarpa. O jogo de ida foi 1 a 1 na Argentina.

Agora nas quartas de final, o Atlético irá enfrentar o atual campeão Fluminense, que eliminou o Grêmio nos pênaltis. Os duelos serão em setembro, com os dias 18 e 25 pré-reservados. O jogo decisivo será novamente na Arena MRV, uma vez que o Galo fez a segunda melhor campanha geral da fase de grupos, só atrás do River Plate.

A escalação titular do Galo foi: Everson; Bruno Fuchs, Battaglia, Alonso e Arana; Otávio, Alan Franco, Scarpa e Zaracho; Paulinho e Deyverson. Entraram: Bernard, Vargas, Fausto Vera, Saravia e Lyanco. Receberam cartões amarelos: Otávio, Alan Franco e Scarpa.

O jogo – No primeiro tempo, uma partida bastante truncada na Arena MRV. O Galo conseguiu construir algumas jogadas de perigo com Paulinho e Deyverson. O camisa 10 arrancou no meio de campo e arriscou de perna esquerda, mas a bola foi para fora. Já o centroavante recebeu um passe de cabeça de Junior Alonso, subiu sozinho, mas a finalização aérea não encontrou o gol.

O San Lorenzo também assustou, obrigando Everson a fazer boas defesas, e ainda contar com a sorte em um chute que acertou a trave.

No segundo tempo, o técnico Gabriel Milito já voltou com duas alterações: Bernard e Vargas nos lugares de Zaracho e Deyverson. Após receber um cartão amarelo, Otávio também foi substituído por Fausto Vera.

Gol da vitória – O Galo precisou reajustar a rota para melhorar o rendimento. E foi compensado por meio do sempre certeiro pé esquerdo de Gustavo Scarpa na bola parada. Ele bateu escanteio na cabeça de Rodrigo Battaglia, que marcou o gol do Galo de cabeça, aos 19 minutos. 

Pouco depois, quase saiu o segundo gol do Atlético, quando Bernard fez bela jogada individual e cruzou para Edu Vargas, que se esticou todo, mas não conseguiu cabecear para dentro das redes. O jogo ficou paralisado por alguns minutos por conta de confusão entre os torcedores do San Lorenzo no setor visitante das arquibancadas.

Com a vaga, o Atlético está nas quartas da Libertadores e garante mais uma premiação da Conmebol. Agora, irá enfrentar o Fluminense, atual campeão, com o jogo decisivo novamente na Arena MRV. Datas-base das quartas de final da Libertadores: 18 e 25 de setembro.

O Fluminense, inclusive, é o próximo adversário do Galo na temporada. O duelo pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro será neste sábado, no Mineirão, às 21h.

(Texto: Atlético. Foto: Pedro Souza/Atlético)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.