MARINGÁ – Santos faz 4 a 0 no Coritiba pela Série B

O Santos FC conquistou mais uma grande vitória no Campeonato Brasileiro Série B, diante do Coritiba, na noite de segunda-feira (22), na Vila Belmiro. Dominou e goleou a equipe paranaense por 4 a 0, com gols de Giuliano, Guilherme, Julio Furch e Pedrinho.

A vitória começou a ser construída na primeira etapa. Antes do placar apontar dez minutos de jogo, o Peixe já havia marcado duas vezes, devido ao oportunismo de Giuliano e da grande jogada de Guilherme. No segundo tempo, o time santista voltou da mesma forma e marcou mais duas vezes. Furch, de pênalti, marcou o terceiro, e Pedrinho, de cabeça, após grande cobrança de falta de Otero, definiu o marcador.

O triunfo aumentou a vantagem do Peixe na liderança. Já são 32 pontos conquistados em 17 partidas disputadas, com 10 vitórias, dois empates, cinco derrotas, 28 gols marcados e outros 12 sofridos.

O Peixe volta a campo no domingo (22), diante do CRB, fora de casa, às 18h30.

O jogo

Logo aos três minutos, o Peixe já abriu o placar. Otero cobrou falta com muita força e a bola explodiu na trave esquerda do goleiro. No rebote, Giuliano aproveitou e só empurrou para o fundo da rede.

Cinco minutos depois, o time santista ampliou o marcador. Guilherme recebeu dentro da área, do lado esquerdo, limpou a marcação e bateu cruzado. Antes de balançar as redes, a bola ainda tocou na marcação, dificultando ainda mais para o goleiro.

Em jogada pelo lado direito, aos 21 minutos, Diego Pituca deixou com Otero, que dominou e colocou no meio da área. Giuliano subiu mais que a marcação e cabeceou na trave, na sobra, ele mesmo foi para a bola e bateu para a defesa do goleiro.

Aos 30 minutos, Gabriel Brazão trabalhou pela primeira vez na partida. Robson recebeu ótimo passe, invadiu a área e na hora da finalização foi abafado pelo arqueiro do Peixe.

Dois minutos depois, JP Chermont finalizou de fora da área e o goleiro adversário realizou a defesa em dois tempos.

No último lance da primeira etapa, Serginho puxou contra-ataque e deixou com Guilherme, já no campo esquerdo do ataque. O atacante inverteu a jogada para Otero, que chegou batendo com força, porém, a bola subiu e passou por cima do travessão.

Aos três minutos já da segunda etapa, Gabriel Brazão protagonizou um grande lance. O atacante adversário saiu de frente para o gol, e o arqueiro santista, se agigantou ao sair debaixo da trave, inibindo o atacante ao finalizar e realizando uma grande defesa.

Serginho marcou o terceiro para o Peixe aos seis minutos, porém, o lance foi invalidado pela arbitragem.

No ataque seguinte, Serginho tentou mais uma finalização ao receber a bola de Guilherme, pelo lado esquerdo do ataque. O meio-campista bateu colocado, mas a bola passou por cima do gol.

Aos 11 minutos, Otero bateu falta com muito efeito e por muito pouco não marcou o terceiro do Santos. A bola parecia que iria para o lado esquerdo, porém, foi para o lado direito, engando o goleiro, que teve que se esticar para espalmar para a linha de fundo.

Guilherme invadiu a área aos 25 minutos e foi derrubado pelo arqueiro. Após verificação no VAR, o árbitro assinalou pênalti para o Santos. Julio Furch foi para a cobrança e marcou o terceiro do Peixe na partida.

E o time santista continuou em cima de seu adversário e marcou o quarto gol aos 35 minutos. Com categoria, Otero cobrou falta pelo lado esquerdo na cabeça de Pedrinho, que com tranquilidade, definiu o marcador na Vila Belmiro.

Para fechar a vitória santista, já nos acréscimos o goleiro Gabriel Brazão executou mais uma linda defesa na Vila Belmiro. O atacante adversário dominou já dentro da pequena área, e de bate pronto, mandou uma bomba em direção ao gol. O arqueiro esticou apenas o braço direito para evitar o gol e mandar a bola pela linha de fundo. Uma grande defesa à queima roupa.

FICHA TÉCNICA

Santos FC 4 x 0 Coritiba FBC

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.

Data: 22/07/2024 (segunda-feira)

Horário: 20h00

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique

Assistentes: Renan Aguiar da Costa e José Moracy de Sousa e Silva

Cartões amarelos: Pedro Morisco e Natanael (CFBC)

Público: 11.928

Renda: R$ 547.525,00

Gols: Giuliano aos 3min e Guilherme aos 8min do primeiro tempo; Julio Furch (pênalti) aos 25min e Pedrinho aos 35min do segundo tempo.

SFC: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Jair e Gonzalo Escobar (Souza); João Schmidt, Diego Pituca (Sandry) e Giuliano (Serginho); Otero, Julio Furch (Pedrinho) e Guilherme (Willian Bigode). Técnico: Fábio Carille

CFBC: Pedro Morisco; Marcelo Benevenuto (Éberth), Maurício Antônio e Bruno Melo; Natanael (Jhonny), Sebastián Gómez, Morelli (Vini Paulista), Morelli, Matheus Frizzo (Figueiredo) e Rodrigo Gelado; Lucas Ronier e Robson (Wesley Pomba). Técnico: Fábio Matias

(Texto: Gabriel Santana. Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.