Na noite de quinta-feira (18), o Santos FC empatou em 1 a 1 diante do Vila Nova, atuando fora de seus domínios, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Julio Furch marcou o gol do time santista.
Com o empate, o time santista manteve a liderança do certame nacional, com 29 pontos conquistados.
O Peixe volta a campo na próxima segunda-feira (22), diante do Coritiba, na Vila Belmiro, às 20h00.
O jogo
A primeira boa chegada do Peixe ocorreu aos nove minutos. Diego Pituca dominou e bateu forte da entrada da área. A bola desviou na zaga e passou muito perto da trave esquerda.
No ataque seguinte, Guilherme cruzou na medida para Julio Furch. O argentino ganhou a disputa pelo alto, cabeceou com força, mas chutou por cima do gol.
Aos 18 minutos, Gonzalo Escobar cruzou na área e Serginho chegou livre de frente para o gol, porém, na hora de finalização, errou o movimento do chute, e a bola acabou saindo para fora.
João Schmidt achou bom passe no meio da zaga e encontrou Diego Pituca na entrada da área, aos 31 minutos, e o capitão santista acabou batendo por cima do gol.
Aos 39 minutos, Otero bateu falta pelo canto esquerdo do ataque do Peixe, mas a bola saiu direto para fora.
Um minuto depois, foi a vez do arqueiro santista trabalhar pela primeira vez no jogo. Após bola levantada na área, João Schmidt cabeceou contra a própria meta, mas Gabriel Brazão, bem posicionado, se esticou para realizar uma grande defesa e colocar a bola pela linha de fundo.
E no primeiro ataque de perigo do Peixe na segunda etapa, o time santista abriu o placar, aos nove minutos. Guilherme levou a bola até linha de fundo pelo lado esquerdo do ataque e cruzou para a área. Serginho tocou de cabeça e Julio Furch desviou, também de cabeça, e a bola passou por baixo das pernas do goleiro, balançando a rede pela primeira vez no jogo.
Aos 13 minutos, Otero recebeu sozinho no meio, ajeitou e bateu forte, visando o canto esquerdo do gol. O goleiro se esticou para fazer grande defesa.
O Vila Nova empatou aos 19 minutos, através de Jemmes.
Já aos 44 minutos, após boa jogada de Miguelito, João Schmidt recebeu na entrada da área e bateu forte de perna esquerda, e por muito pouco, não marcou o segundo do Peixe.
Dois minutos depois, Guilherme recebeu passe pela ponta esquerda, puxou para o meio e bateu com força, para grande defesa do goleiro.
FICHA TÉCNICA
Vila Nova FC 1 x 1 Santos FC
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, Goiás.
Data: 18/07/2024 (quinta-feira)
Horário: 20h00
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Luis Filipe Gonçalves Correa
Cartões amarelos: Henrique Almeida (VFC)
Cartão vermelho: Henrique Almeida (VFC)
Gols: Julio Furch aos 9min e Jemmes aos 19min do segundo tempo.
VFC: Dênis Júnior; Elias, Quintero, Jemmes e Rhuan; Ralf (Luciano Naninho), Cristiano e Arilson; Juan Christian (João Vitor), Henrique Almeida e Alesson (Marcondes). Técnico: Luizinho Lopes
SFC: Gabriel Brazão; JP Chermont (Souza), Gil, Jair e Gonzalo Escobar (Hayner); João Schmidt, Diego Pituca e Serginho (Miguelito); Otero (Pedrinho), Julio Furch (Willian Bigode) e Guilherme. Técnico: Fábio Carille
(Texto: Gabriel Santana. Foto: Raul Baretta/ Santos FC)