O Santos FC venceu o Ituano por 2 a 0 na Vila Belmiro na noite de segunda-feira (15), e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro Série B. Diego Pituca e Guilherme marcaram os gols do time santista.
Com os três pontos conquistados, o Alvinegro alcançou os 28, isolando-se na 1ª colocação, tornando-se também, o melhor ataque do certame nacional, com 23 gols marcados. Nos 15 jogos disputados até então, o time da Vila conquistou nove vitórias, um empate e foi derrotado outras cinco vezes.
O Peixe volta a campo na próxima quinta-feira (18), diante do Vila Nova, fora de casa, às 20h00.
O jogo
O Santos iniciou a partida dominando o seu adversário e teve sua primeira chance clara de gol logo aos cinco minutos. Aderlan cruzou para o meio da área e Pituca finalizou de cabeça para fora.
Três minutos depois, Aderlan lançou para Furch já dentro da área. O centroavante rolou para Guilherme finalizar em boas condições, porém, o chute saiu para fora.
E aos 10 minutos, o time santista abriu o placar. Escobar recuperou a bola pelo lado esquerdo e deixou com Diego Pituca, na entrada da área. O camisa 8 dominou, ajeitou e bateu no canto esquerdo do goleiro para marcar o primeiro do Peixe na Vila Belmiro.
O time santista continuou dominando as ações, e aos 14 minutos, Otero recebeu dentro da área e foi derrubado pela marcação, e o árbitro assinalou penalidade máxima. Guilherme foi para a cobrança e o goleiro defendeu, no rebote, ele mesmo completou para a rede e ampliou o marcador para o Peixe.
Aos 30 minutos, Serginho levou a bola da ponta esquerda até o meio e chutou com força da entrada da área. O goleiro se esticou todo para fazer a defesa e mandar para escanteio. Na cobrança, Gil cabeceou no meio do gol para a defesa do goleiro.
Já aos 43 minutos, o Peixe chegou pela esquerda, e após levantamento na área, Aderlan dominou, avançou e encheu o pé, mas foi travado na hora do chute.
No ataque seguinte, a bola sobrou para Serginho, que pegou bem na bola, obrigando a arqueiro adversário a colocar a bola pela linha de fundo.
Na etapa complementar, aos seis minutos, Jair arrancou em velocidade, chegou ao campo ofensivo e deixou com Pituca, na entrada da área. O capitão santista bateu rasteiro para a defesa do goleiro.
Aos 12 minutos, Aderlan inverteu a bola para a esquerda e bola sobrou com Guilherme, que encheu o pé, e por muito pouco não marcou o terceiro.
Três minutos depois, Guilherme avançou até a entrada da área e foi derrubado pela marcação. Otero bateu colocado e com força, e a bola explodiu na trave esquerda. No rebote, a zaga do Ituano a afastou o perigo.
O Santos seguiu sufocando o Ituano e empilhando chances de ampliar o marcador. Aos 18 minutos, Serginho recebeu lançamento já dentro da área, e de calcanhar, deixou Aderlan livre para a finalização, mas na hora da batida, a zaga travou o chute do lateral.
Na sequência, Willian Bigode dominou com categoria e deixou com Aderlan pela direita. O lateral rolou para Guilherme bater forte, obrigando o goleiro a fazer grande defesa e colocar para escanteio.
O Peixe seguiu dominando as ações, porém, diminuiu o ritmo no final da partida. A última chance de gol ocorreu aos 44 minutos, com Willian Bigode. Após cruzamento na área, Pedrinho deixou com o centroavante em ótimas condições, mas na hora de virar o corpo e finalizar, ele chutou por cima do travessão.
FICHA TÉCNICA
Santos FC 2 x 0 Ituano FC
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos
Data: 15/07/204 (segunda-feira)
Horário: 20h00
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Wagner Junior Bonfim Ledo
Cartões amarelos: Lucas Dias, Wálber e Rodrigo (IFC)
Público: 12.839
Renda: R$ 571.587,50
Gols: Diego Pituca aos 10min e Guilherme aos 17min do primeiro tempo.
SFC: Gabriel Brazão; Aderlan (JP Chermont), Gil, Jair e Gonzalo Escobar; João Schmidt, Diego Pituca (Tomás Rincón) e Serginho (Miguelito); Otero, Julio Furch (Willian Bigode) e Guilherme (Pedrinho). Técnico: Fábio Carille
IFC: Saulo; Vinicius Poz (Bruno Xavier), Claudinho e Wálber; Lucas Dias, Rodrigo (Bruno Alves), Gabriel Falcão (Aluísio), Miquéias e Kauan Leal; Vinícius Paiva (Leozinho) e Zé Eduardo (Neto Berola). Técnico: Alberto Valentim
(Texto: Gabriel Santana. Foto: Raul Baretta/ Santos FC)