O Fluminense empatou em 1 a 1 com o Criciúma, nesta quinta-feira (11/07), no Heriberto Hulse, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Kauã Elias marcou o gol do Tricolor. Com o resultado, a equipe chegou a oito pontos na competição.
O time comandado por Mano Menezes volta a campo no dia 21/07, quando enfrenta o Cuiabá, às 20h, na Arena Pantanal, pela 18ª rodada.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira chegada do Fluminense ao ataque se concretizou aos 6 minutos. Marquinhos avançou pela direita, ganhou da marcação e bateu de fora da área, mas o goleiro fez a defesa. Aos 19, o atacante criou nova oportunidade. Após receber de John Kennedy, invadiu a área próximo à linha de fundo, bateu e o goleiro ficou com a bola mais uma vez. Aos 26, Keno apareceu pela esquerda, limpou o defensor e cruzou para Ganso, que finalizou de voleio e o goleiro salvou com a ponta dos dedos.
Aos 30 minutos, Ganso cobrou escanteio, Martinelli cabeceou e a bola passou rente à trave. Aos 35, John Kennedy recebeu na área, girou e bateu para defesa do goleiro.
SEGUNDO TEMPO
No primeiro minuto da segunda etapa, Ganso cobrou escanteio na área e, após erro da defesa adversária, Thiago Santos teve finalização desviada. Aos 5, Keno aproveitou sobra de bola, tentou o chute colocado e mandou por cima. Apesar do domínio tricolor, Matheusinho abriu o placar para o Criciúma aos 7. Aos 17, Lucumí mandou a bola na área, Martinelli bateu cruzado e o goleiro fez a defesa.
Aos 27 minutos, em cobrança de escanteio, Ganso tocou para Samuel Xavier, que devolveu. O camisa 10 cruzou e Kauã Elias bateu de primeira para grande defesa. No rebote com o atacante, o goleiro voltou a defender. Aos 43, Esquerdinha cruzou e Kauã Elias empurrou a bola para o fundo da rede, empatando a partida. Aos 47, o Moleque de Xerém arriscou de fora da área e o goleiro fez a defesa.
FICHA TÉCNICA
Brasileirão – 16ª rodada
11/07/2024, 20h – Heriberto Hulse
Criciúma (1)
Gustavo; Claudinho (Ronald Lopes), Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes (Allano); Barreto, Newton, Matheusinho (Marquinhos Gabriel) e Fillipe Mateus (Trauco); Bolasie e Arthur Caíke (Eder). Técnico: Cláudio Tencati.
Fluminense (1)
Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos e Diogo Barbosa (Esquerdinha); André, Martinelli (Alexsander) e P. H. Ganso; Marquinhos (Douglas Costa), Keno (Jan Lucumí) e John Kennedy (Kauã Elias). Técnico: Mano Menezes.
Gols: Matheusinho (7’ 2T) (CRI); Kauã Elias (43´ 2T) (FLU)
Cartões amarelos: Newton e Barreto (CRI); André (FLU)
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Tiago Augusto Kappes Diel
(Texto: Fluminense. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)