O Santos FC alcançou um importante triunfo diante da Chapecoense na noite desta segunda-feira (1). O time santista venceu por 1 a 0, em jogo disputado na Vila Belmiro e válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Willian Bigode marcou o gol da vitória, aos 46 minutos da etapa final.
Com o triunfo, o time santista chegou a 22 pontos conquistados em 13 partidas. Até a presente data, foram sete vitórias, um empate, cinco derrotas, 20 gols marcados e 11 sofridos. Momentaneamente, o Alvinegro ocupa a 2ª colocação, com jogos ainda a serem disputados até o fim da rodada.
O Peixe volta a campo na próxima sexta-feira (5), diante do Ceará, fora de casa, às 19h00.
O jogo
O time santista começou a partida dominando as ações, e logo aos seis minutos, quase abriu o placar. Furch recebeu na entrada da área e bateu forte, obrigando o goleiro a fazer sua primeira grande defesa.
Aos 10 minutos, Otero cobrou falta para dentro da área e o arqueiro espalmou para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, João Schmitid cabeceou por cima do gol.
No ataque seguinte, Giuliano acionou Otero, que carregou e bateu da entrada da área. O goleiro se esticou para evitar o gol.
Em rápido contra-ataque, aos 24 minutos, Weslley Patati ganhou da marcação e saiu de frente para o gol. Na hora de finalizar tentou por cima do goleiro e desperdiçou a chance.
Aos 34 minutos, Weslley tentou mais uma vez a finalização, mas o goleiro conseguiu a defesa. Na sequência, mais uma finalização de fora da área. Otero arriscou e bateu por cima do gol.
Weslley deixou com Giuliano, que colocou na área para Furch, aos 39 minutos. O atacante dominou, fintou a marcação e bateu forte, e o goleiro evitou mais gol do time santista.
Aos 42 minutos, Aderlan cruzou e Furch apareceu novamente para a finalização, dessa vez, de cabeça, e por muito pouco não abriu o placar.
O Peixe voltou com a mesma postura da primeira etapa, e aos quatro minutos, Pedrinho fez jogada pela direita, tabelou com Furch e ajeitou para Pituca finalizar da entrada da área. O arqueiro realizou mais uma grande defesa.
No minuto seguinte, Jair armou o ataque e encontrou Furch, que deixou com Diego Pituca. O volante finalizou rasteiro para a defesa do goleiro.
Aos 13 minutos, Pedrinho invadiu a área pela direita, se livrou de dois marcadores e carimbou a trave esquerda.
Em nova jogada de Pedrinho, aos 21 minutos, ele cruzou na área para Julio Furch, que desviou de cabeça para boa defesa do goleiro.
O time santista continuou insistindo na pressão, e o estreante Mateus Xavier, Menino da Vila, realizou sua primeira jogada no time profissional aos 30 minutos. Ele encarou a marcação e bateu cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Dez minutos depois, novamente Mateus Xavier fez jogada pela direita e colocou na área. A zaga afastou, e na sobra, Diego Pituca tentou o chute colocado e a bola passou raspando a trave.
E nos acréscimos, aos 46 minutos, Mateus Xavier saiu costurando a zaga da Chapecoense e finalizou já dentro da área. A bola desviou no caminho e saiu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio de Souza, enfim, o gol do Santos. Willian se livrou da marcação e cabeceou para dar a justa vitória ao time santista.
FICHA TÉCNICA
Santos FC 1 x 0 A Chapecoense de Futebol
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos
Data: 01/07/204 (segunda-feira)
Horário: 19h00
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes
Assistentes: Leone Carvalho Rocha e Hugo Savio Xavier Correa
Cartões amarelos: João Schmidt e Willian Bigode (SFC); Foguinho, Bruno Vinícius, Rafael Carvalheira e Marcelinho (ACF)
Público: 9.055
Renda: R$ 387.460,00
Gols: Willian Bigode aos 46min do segundo tempo.
SFC: Gabriel Brazão; Aderlan (JP Chermont), Gil, Jair e Rodrigo Ferreira (Souza); João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero (Willian Bigode), Julio Furch (Mateus Xavier) e Weslley Patati (Pedrinho). Técnico: Fábio Carille
ACF: Matheus Cavichioli; Marcelinho, Bruno Leonardo, Habraão e Mancha; Foguinho (Bruno Vinícius), Thomás (Walterson), Marlone (Mário Sérgio) e Rafael Carvalheira; Marcinho (Rubens) e Giovanni Augusto (Thayllon). Técnico: Umberto Louzer
(Texto: Santos. Fotos: Raul Baretta/ Santos FC)