O Coritiba empatou com o Goiás em 1 a 1, na noite deste domingo (16), fora de casa, em jogo válido pela décima rodada do Brasileirão Série B. Matheus Frizzo fez o gol do Coxa logo no começo do jogo, mas Luiz Henrique empatou para os mandantes ainda no primeiro tempo.
Nos acréscimos do segundo tempo o Goiás chegou a ter um pênalti marcado a seu favor, mas que acabou anulado após a análise no VAR. Com o resultado, o time paranaense chega a 15 pontos, na oitava colocação da Série B. Já o Goiás fica na quarta posição, com três pontos a mais.
Na próxima rodada o Coxa enfrenta o líder América-MG, no Couto Pereira, na quarta-feira (19), às 21h30.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Coritiba começou bem e com dois minutos já abriu o placar. Matheus Frizzo arriscou um chute de fora da área, a bola bateu nas duas traves antes de acabar no fundo da rede.
Aos sete minutos o Coxa teve a possibilidade de ampliar, mas o chute de Yago parou na trave.
Após esse início muito bom dos paranaenses, aos poucos o Goiás foi melhorando em campo e chegando mais ao ataque. Até que, aos 27 minutos do primeiro tempo, saiu o gol de empate dos mandantes. Luiz Henrique chutou e, após o desvio em Morelli, a bola acabou no fundo do gol.
No segundo tempo, com o empate, o que se viu foi um equilíbrio, com os dois times tendo chances de marcar. Porém, as defesas acabaram prevalecendo sobre os ataques.
Aos 47 minutos do segundo tempo o Goiás chegou a ter um pênalti marcado a seu favor, mas, após a análise no VAR, a penalidade máxima foi anulada. No final o confronto acabou mesmo com um gol para cada lado.
(Texto: FPF. Foto: JP Pacheco/Coritiba)