Com um gol sofrido na reta final de partida, o Coritiba perdeu para o Avaí, por 1 a 0, no sábado (11), na Ressacada, em Florianópolis, em partida válida pela 4ª rodada da Série B do Brasileirão. Zé Ricardo fez o gol da vitória catarinense.
Com o resultado, o Coxa permanece com 4 pontos e cai para a 13ª posição da competição. Já o Avaí venceu a primeira na disputa, deixou a zona de rebaixamento, também chegou a 4 pontos e alcançou a 14ª posição.
Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Guarani, terça-feira (14), às 21h30, no Couto Pereira. Já o Avaí recebe o CRB, também na terça, às 19h.
O jogo
O duelo começou aberto e com oportunidades para ambas as equipes. Logo com um minuto, William Pottker entrou na área, caiu e pediu o pênalti, mas a arbitragem mandou seguir. O Avaí ensaiava uma pressão. Aos 7, Maranhão pegou a sobra e mandou para o gol. A bola desviou na defesa e saiu muito perto para escanteio.
Aos 14, Lucas Ronier bateu de fora para defesa de César em dois tempos. Aos 15, Wesley Pomba ajeitou para Damião, que não alcançou. Mas o Avaí voltou a incomodar. Um minuto depois, Maurício Garcez acertou a trave.
Aos 18, Ronier cabeceou, César defendeu e a bola também bateu no poste. O jogo estava franco, mas o gol não saía. Aos 44, Damião ainda recebeu e tirou do goleiro, mas Marcos Vinicius salvou de cabeça. Na sequência, Pedro Morisco salvou o Coxa em chute de Giovani.
O segundo tempo também começou quente. Aos 8, Rodrigo Gelado pegou rebote e bateu cruzado de fora da área, para fora. Dois minutos depois, Pedrinho recebeu livre na área, mas isolou sobre o gol de Pedro Morisco. Sebástian Gómez arriscou de fora aos 18, Ronier aos 19, mas ambas as finalizações foram para fora. Aos 25, foi a vez de Figueiredo receber com liberdade e bater nas mãos de César.
Na reta final, os jogadores sentiram o cansaço e a partida caiu muito de rendimento. O confronto encaminhava-se para o fim quando, aos 40 minutos, Zé Ricardo finalizou da entrada da área, contou com um desvio na zaga para bater Pedro Morisco e anotou o gol da vitória do Avaí, 1 a 0.
(Texto; FPF. Foto: JP Pacheco/Coritiba)