O Athletico foi a Caracas enfrentar o Rayo Zuliano pela Copa Sul-Americana na quarta-feira (8) e volta para casa com uma goleada por 5×1 e a liderança do Grupo E da competição. Esquivel, Mastriani duas vezes, Di Yorio e Felipinho fizeram os gols, que garantiram 100% de aproveitamento ao Furacão até agora.
O jogo
O Rayo Zuliano lutava para acabar com um jejum de três meses sem vitórias. Uma das derrotas imposta pelo próprio Athletico em Curitiba, por 6×0. E de novo foi o time brasileiro que saiu da frente, abrindo o placar aos 22 minutos, com Esquivel, que aproveitou um rebote do goleiro e mandou de pé direito para o fundo da rede. 1×0.
O Rayo Zuliano tentou reagir aos 28’. Cruzamento na área, Ramírez pegou a sobra e mandou na rede pelo lado de fora. Mas foi o Athletico que chegou novamente ao gol. Aos 33’, Zapelli recebeu na entrada da área e encontrou Mastriani, que mandou direto para o gol. 2×0. Pouco depois, aos 37’, o Furacão ampliou. Mais uma vez Mastriani, dessa vez com assistência de Cuello. 3×0 Athletico no primeiro tempo.
Na segunda etapa o Rayo Zuliano voltou disposto a buscar o empate. Logo com 1’, o goleiro Léo Linck foi obrigado a fazer uma grande defesa. Aos 18’ do segundo tempo, Ángel Faría cruzou e Ochoa cabeceou para diminuir a diferença. 3×1 Athletico. Aos 27’ Benítez sofreu falta dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Di Yorio cobrou e ampliou para o Furacão. 4×1.
Para fechar a conta, aos 36’, Felipinho arriscou de longe e fez 5×1. Resultado que deixou o Athletico com 12 pontos em 4 jogos. 5 pontos a mais que o segundo colocado. O próximo desafio do Rubro-Negro pela Sul-Americana é na Ligga Arena, dia 15/05, contra o Danubio.
(Texto: FPF. Foto: José Tramontin/Athletico Oficial)