O Athletico não conseguiu manter o ritmo das últimas apresentações. Nesta quarta-feira (17), na Arena do Grêmio, o Rubro-Negro teve uma noite apagada e foi superado por 2 a 0 pelo time gaúcho, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Furacão sofre seu primeiro revés após oito vitórias seguidas. No Brasileirão, segue com três pontos conquistados.
O time volta a campo no próximo domingo (21), na Ligga Arena. O adversário será o Internacional, às 16h, novamente pelo campeonato nacional.
O JOGO
O início da partida parecia promissor para o Athletico. Tocando bem a bola, o time rubro-negro chegou duas vezes com perigo. Na primeira, Cuello chutou e a bola passou raspando a trave. Na segunda, Esquivel foi travado dentro da área.
Mas foi o Grêmio quem chegou ao gol. Aos 18′, Pavón recebeu pela direita e cruzou rasteiro. Cristaldo estava bem posicionado e tocou para a rede.
A partir daí, a equipe athleticana não conseguiu mais encaixar o seu jogo. O Grêmio cresceu na partida e Bento fez duas grandes defesas seguidas.
O Athletico voltou ao ataque em uma boa descida de Madson pela direita. Julimar recebeu na área e chutou para fora. Canobbio também teve sua chance, mas mandou por cima.
No segundo tempo, o Grêmio chegou ao segundo gol logo aos 5′, com Soteldo.
E com o adversário administrando uma boa vantagem, o Rubro-Negro não conseguiu mais criar boas oportunidades no ataque. Quem apareceu bem foi novamente o goleiro Bento, que evitou que o time da casa ampliasse a contagem.
Ficha técnica: Grêmio 2×0 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro 2024: 2ª rodada
Data: 17/04/2024 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Público total: 13.541
Público pagante: 13.236
Renda: R$ 666.343,00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
Árbitro de vídeo: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Quarto árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Grêmio: Marchesín; Fabio, Geromel, Gustavo Martins e Cuiabano; Villasanti, Dodi (Natã, aos 37′ do 2º tempo) e Cristaldo (Nathan Fernandes, aos 29′ do 2º tempo); Pavón (Gustavo Nunes, aos 9′ do 2º tempo), JP Galvão (Everton Galdino, aos 29′ do 2º tempo) e Soteldo (Du Queiroz, aos 37′ do 2º tempo)
Técnico: Renato Gaúcho
Cartão amarelo: Gustavo Nunes
Athletico Paranaense: Bento; Madson (Léo Godoy, no intervalo), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick e Fernandinho (Zapelli, aos 17′ do 2º tempo); Julimar (Zé Vitor, no intervalo), Canobbio e Cuello (Alex Santana, aos 30′ do 1º tempo); Mastriani
Técnico: Cuca
Cartões amarelos: Alex Santana, Zé Vitor e Esquivel
(Texto: Athletico. Foto: José Tramontin/Athletico Oficial)