O Maringá Futebol Clube, vice-campeão paranaense 2024, já iniciou o planejamento para a Série D de 2024 e nesta terça-feira, 9, o clube confirmou a contratação dos dois primeiros reforços para a competição nacional: o volante Léo Costa, ex-Criciúma, e o atacante Luan Santos, ex-Linense – SP.
A chegada dos reforços já estava prevista, de acordo com o planejamento traçado pela diretoria, e os atletas vinham sendo monitorados desde 2023. Leonardo de Oliveira Costa, o Léo Costa, tem 28 anos e estava disputando o Campeonato Carioca pelo Boa Vista. Antes disso, ficou por três temporadas no Criciúma, onde conquistou, em 2023, o acesso para a Série A do Brasileiro. Seu contrato com o Maringá vai até abril de 2026.
Segundo ele, o Maringá já é um projeto vencedor e sua escolha foi baseada nisso. “Já acompanho o Maringá há algum tempo e tive propostas anteriores para vir para cá, mas acabou não dando certo. Agora estou aqui, feliz, motivado e aceitei por ser um projeto vencedor, em uma ascensão meteórica e eu gosto de vencer onde estou. Espero ajudar muito o clube a conquistar o objetivo do acesso para a Série C do Brasileiro”, explicou o novo camisa 5 do Tricolor.
Já o atacante Kleyverton Luan Costa dos Santos, o Luan Santos, tem 24 anos e estava na Linense – SP, onde disputou a Série A2 do Campeonato Paulista e em 15 jogos anotou cinco gols na competição. O atleta iniciou sua carreira no Remo e passou por equipes como Grêmio Prudente, Tuna Luso e Águia de Marabá. Seu novo vínculo com o Tricolor vai até abril de 2025.
Com a principal característica de ser finalizador, Luan chegou disposto a ajudar a equipe com gols. “Sou um atleta que joga de nove, mas um nove móvel, que também se movimenta muito e faz gol. Atacante vive de gols e o torcedor pode esperar isso de mim para buscarmos o acesso”, projetou o atacante.
Além das chegadas, o Maringá FC também confirmou o empréstimo de dois atletas, o volante Morelli, que acertou sua ida ao Coritiba, até dezembro deste ano, com opção de compra ao final do contrato, e o lateral direito Marcos Vinícius, que foi para o Avaí, também com opção de compra ao final do contrato que encerra em 30 de novembro.
Outros atletas vão chegar e também vão sair nessa janela antes do início da Série D, que começa no dia 28 de abril. A reapresentação de parte do elenco está marcada para esta quarta-feira, 10, às 14h30, no CT do Maringá FC.
(Rodrigo Araújo/MFC)