A Seleção Brasileira já iniciou a preparação para o Sul-Americano Feminino Sub-20. Na segunda-feira (1), as atletas e comissão técnica se apresentaram na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde acertam as últimas questões para o torneio continental.
Também se apresentou Anna Luiza, do Flamengo, que foi chamada para o lugar de Pietra Tordin, que solicitou desconvocação.
Neste primeiro dia, as jogadoras passaram por avaliações médicas e físicas, além de um treino de força. Durante a semana, a técnica Rosana Augusto reforça o time com treinos em campo, preparação na academia e reuniões.
O Brasil acabou de conquistar o Sul-Americano com a equipe Sub-17, comandada pela treinadora Simone Jatobá. No dia 9 de abril, as atletas que representam a Sub-20 embarcam em direção a Guayaquil, no Equador, sede da competição.
A Seleção Feminina Sub-20 tem um excelente retrospecto no torneio. De nove edições disputadas, foram nove títulos conquistados (2004, 2006, 2008, 2010, 2012, 2014, 2015, 2018 e 2022).
Além da busca pelo primeiro lugar, Rosana Augusto tem outro desafio pela frente: garantir a vaga na Copa do Mundo da categoria, que será disputada na Colômbia, entre 31 de agosto e 22 de setembro deste ano. Para confirmar a participação no Mundial, basta ser uma das quatro melhores equipes do hexagonal final do Sul-Americano.
(Texto: CBF. Foto: Staff Images/CBF)