O Athletico largou na frente no primeiro confronto pela semifinal do Campeonato Paranaense 1xBet 2024. No sábado (16), no Germano Krüger, o Furacão venceu o Fantasma por 2×1, com direito a virada aos 45 minutos do segundo tempo. A partida foi marcada por tempos distintos entre as duas equipes, sendo um bom começo do Operário e uma segunda etapa sendo controlada pelo Athletico. A equipe rubro-negra foi mais efetiva e saiu com vantagem de Ponta Grossa.
Primeiro tempo alvinegro
Mesmo com o forte calor em Ponta Grossa a partida começou de maneira intensa. Já no primeiro minuto de jogo, Fernandinho roubou a bola e acionou Zapelli, que chutou cruzado pra fora. A resposta do Operário veio na sequência, aos 4’. Felipe Augusto finalizou de fora da área e marcou um golaço. 1×0 Operário e primeiro gol do atacante na temporada 2024.
O Fantasma chegava com mais perigo ao longo da etapa inicial. O time do técnico Rafael Guanaes dominava as ações e quase chegou ao segundo gol. Após cruzamento de Neto Paraíba, Ronaldo desviou e Bento fez boa defesa. Ainda que o Operário tivesse controle do jogo durante a primeira etapa, o Athletico não desperdiçou a chance que teve. Aos 40’, Erick fez grande jogada pela direita e foi puxado dentro da área por Índio. O pênalti foi marcado e Fernandinho cobrou no canto esquerdo, empatando a partida.
Segundo tempo athleticano
No início do segundo tempo, as mudanças do time rubro-negro surtiram efeito. Aos 5’. Julimar que entrou no intervalo, quase virou o placar com um chute cruzado na pequena área. Três minutos depois foi a vez de Christian dominar e finalizar para Rafael Santos fazer a defesa. O Athletico era todo ataque e Lucas Esquivel fez boa jogada pela esquerda, driblou o marcador e serviu Julimar que finalizou pra fora. Aos 23’, Esquivel jogou a bola na área em cobrança de lateral e Mastriani arriscou uma bicicleta para fora, quase marcando um golaço.
No final da partida, o Athletico seguia com o controle do jogo, posse de bola e finalizações perigosas. Pablo recebeu na entrada da área e chutou forte para uma boa defesa de Rafael Santos. Aos 45’, na segunda chance que Pablo teve, ele não desperdiçou e virou a partida. A jogada começou com Kaique Rocha, que lançou na área para o atacante, que dominou e finalizou sem chances para o goleiro, fechando o placar em 2×1 para o Furacão.
Vantagem Rubro-negra
Athletico e Operário voltam a campo daqui dez dias pelo segundo jogo da semifinal. A partida será disputada na Ligga Arena, no dia 27/03 (quarta-feira), às 20h. Com a vitória por 2×1, o Furacão tem vantagem na decisão e só precisa de um empate para se classificar para a final. Enquanto o Operário precisa vencer por um gol de diferença para levar a partida para os pênaltis ou vencer por dois gols de diferença para avançar de forma direta.
(Texto: FPF. Foto: José Tramontin/Athletico Oficial)