O São Joseense recebeu o Operário na tarde de quinta-feira (08), em São José dos Pinhais, mas foi o Fantasma que levou a melhor e venceu por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado ainda no primeiro tempo, por Maxwell. Com o resultado, o Operário chega aos 10 pontos e sobe para a sexta colocação. Já o São Joseense segue sem vencer e é o 12º colocado.
O jogo
O Operário foi melhor durante praticamente toda a partida, indo para o ataque já nos primeiros minutos de jogo. Aos cinco minutos, o Fantasma chegou ao ataque com Felipe Augusto, que recebeu no meio e chutou de longe, mas a bola bateu no chão e facilitou a defesa do goleiro Carlos Henrique. Pouco depois o São Joseense respondeu, mas sem perigo. Bryan avançou pela esquerda e cruzou para André, que cabeceou para fora.
Aos 19 minutos, o Operário recuperou a bola no campo de defesa e Felipe Garcia recebeu na entrada da área. No chute cruzado, o goleiro Carlos Henrique defendeu com tranquilidade. Aos 27 minutos, o Fantasma chegou mais uma vez. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Felipe Augusto que cruzou, mas Maxwell cabeceou para fora.
E foi dele o gol do Operário, e o único da partida, aos 41 minutos do primeiro tempo. Breno perdeu a bola no meio e Vinícius Diniz aproveitou para invadir a área e cruzar. Maxwell recebeu e chutou cruzado para abrir o placar.
No segundo tempo, o jogo esfriou, mas foi o Operário que teve as melhores oportunidades. Aos 26 minutos, Felipe Garcia recebeu de Guilherme, mas chutou por cima do gol. Aos 39 minutos, Marcelo Cirino tocou para Guilherme Pira, que cabeceou em cima do goleiro.
Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Luidy cobrou falta da esquerda e o goleiro Carlos Henrique fez a difícil defesa, salvando o segundo gol do time pontagrossense. No final da partida, o atacante Vandinho, que estreou com a camisa do São Joseense avaliou o resultado. “Tem que ressaltar que fizemos um grande jogo. O Operário criou e na oportunidade que teve soube matar. Depois ficou difícil, o Operário ficou marcando e buscando o contra-ataque. A gente tentou, não faltou raça. Agora temos que pegar os pontos positivos, pois não podemos mais errar no campeonato, e no próximo jogo dentro de casa buscar a vitória”, avaliou.
Pelo lado do Operário, Jacy falou da dificuldade de jogar em São José dos Pinhais e da conquista da segunda vitória consecutiva. “Sabíamos da dificuldade do campo aqui, eu joguei aqui e sabia que ia ser um jogo atípico. O campo aqui deixa a bola sempre muito viva, é um jogo de imposição física e muito contato. Essa vitória é muito importante para a equipe crescer na reta final do campeonato”, disse.
Próxima rodada
As equipes voltam a campo no domingo (11). Novamente em casa, o São Joseense recebe o FC Cascavel, às 16h. Já em Ponta Grossa, o Operário recebe o Andraus, em partida que acontece no mesmo horário.
(Fonte: FPF. Foto: Raphael Brauhardt)