Em dois jogos com entrada exclusiva de mulheres, crianças e PCD’s, mais de 67 mil torcedores vieram à Ligga Arena! O show na arquibancada ficou completo neste sábado (27), com vitória do Furacão por 2 a 1 sobre o Galo Maringá.
Com um minuto de bola rolando, Julimar abriu o placar e fez o Caldeirão vibrar pela primeira vez. O adversário chegou ao empate no primeiro tempo. Mas, na etapa final, o destino de artilheiro de Pablo entrou em cena, para garantir o triunfo!
O Athletico chega a oito pontos em quatro partidas na primeira fase do Campeonato Paranaense. O próximo desafio será em Cianorte, na próxima quarta-feira (31).
O JOGO
A festa na Ligga Arena começou antes do apito inicial. E ficou ainda maior logo com 1′ de partida. Em sua estreia na temporada, Thiago Heleno mostrou no primeiro lance uma de suas marcas registradas. Lançamento perfeito na ponta direita para Cuello, que dominou e levantou na área. Julimar tocou de cabeça e encobriu o goleiro. Furacão em vantagem!
Mas o adversário não se abateu com o gol logo no começo. Bento fez uma boa defesa em chute forte de Cauari. E pouco tempo depois, aos 18′, Cauari puxou contra-ataque e tocou para Guilherme Portuga, que rolou para Alex Nemetez anotar o empate.
No restante do primeiro tempo, o Athletico encontrou muita dificuldade para superar a marcação do adversário. Uma nova chance de gol só veio aos 44′, em uma cabeçada de Thiago Heleno que foi para fora, com muito perigo.
No intervalo, o técnico Juan Carlos Osorio fez três substituições: Kaique Rocha, Madson e Bruno Zapelli entraram e ajudaram o Furacão a ser muito mais incisivo. E quando Pablo foi chamado para o campo, saiu o gol que definiu a partida.
Aos 21′, Lucas Belezi lançou Madson pela direita. O lateral alcançou a bola junto à linha de fundo e cruzou de primeira. No meio da área, Pablo matou no peito e mandou a finalização fatal! O 63º gol do artilheiro com a camisa rubro-negra!
O Athletico ainda teve chances de ampliar a contagem. Julimar deu trabalho ao goleiro Colman. Zapelli quase marcou em um chute de fora na área. E já no final da partida, Zapelli arriscou de novo, o goleiro espalmou e Pablo quase conseguiu pegar o rebote.
Ficha técnica: Athletico Paranaense 2×1 Galo Maringá
Campeonato Paranaense 2024: 1ª fase – 4ª rodada
Data: 27/01/2024 (sábado)
Horário: 18h30
Local: Ligga Arena
Público total: 33.377
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Diego Fortunato e Daniel Pereira Melere
Quarto árbitro: Eduardo da Silva Silveira
Athletico Paranaense: Bento; Cuello, Lucas Belezi, Thiago Heleno e Mateo Gamarra (Kaique Rocha, no intervalo); Erick e Hugo Moura (Madson, no intervalo); Jader (Vinicius Kauê, aos 35′ do 2º tempo), Alex Santana (Pablo, aos 19′ do 2º tempo) e Romeo (Zapelli, no intervalo); Julimar
Técnico: Juan Carlos Osorio
Gols: Julimar, a 1′ do primeiro tempo; Pablo, aos 21′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Gamarra, Jader e Cuello
Galo Maringá: Jose Colman; Lucas Serafini, Samir, Fernando e Félix Jorge; Daniel (Lucão, aos 34′ do 2º tempo), Alex Nemetz (Gilberto, aos 22′ do 2º tempo) e Guilherme Portuga (Neto Acará, aos 15′ do 2º tempo) ; Bruninho, Cauari (Juninho, aos 22′ do 20 tempo) e Marcelinho (Vitor Saci, aos 15′ do 2º tempo)
Técnico: Emerson Cris
Gol: Alex Nemetz, aos 18′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Daniel e Lucas Serafini
(Texto: Athletico. Foto: José Tramontin/Athletico Oficial)