A temporada 2024 vai começar em dezembro para quatro equipes do futebol Paranaense que vão participar da segunda edição do Torneio Paraná de Verão. Diferente do ano anterior, quando três equipes participaram do torneio, neste ano a competição terá a participação do Cianorte, atual campeão, do Maringá FC, PSTC e Galo Maringá e ainda terá a Rede Massa como patrocinadora oficial.
O torneio preparatório para a temporada 2024 será disputado em um quadrangular, com todas as equipes se enfrentando e as duas que mais pontuarem disputam a final. A primeira rodada será no dia 13 de dezembro, com a partida entre PSTC e Galo Maringá, no estádio Álvaro Alves, em Alvorada do Sul, e 16 de dezembro entre Cianorte e Maringá FC no Estádio Albino Turbay em Cianorte.
A segunda rodada será no dia 22 ou 23 de dezembro, quando Cianorte recebe o Galo Maringá, no Estádio Albino Turbay, e o Maringá FC recebe o PSTC no Willie Davids. Já a terceira e última rodada será no dia 6 de janeiro com o PSTC recebendo o Cianorte e o Galo Maringá recebendo o Maringá FC.
A final e a disputa de terceiro e quarto estão marcados para o dia 10 de janeiro e o troféu levará o nome do repórter esportivo Valter Alves de Souza Junior, Juninho Palpite, como homenagem ao profissional que faleceu no dia 2 de novembro.
Para o gerente de futebol do Maringá FC, Mauricio Trombetta, o torneio está ganhando notoriedade e a participação de mais uma equipe que irá disputar a primeira divisão do Paranaense é importante. “O Torneio Paraná de Verão foi uma iniciativa no ano passado do Maringá, Cianorte e FC Cascavel e foi muito importante na preparação das equipes para a disputa do Paranaense, tanto que todas tiveram boas campanhas na competição. Esse ano, teremos quatro equipes e com isso aumentamos um jogo, melhoramos a competitividade e consequentemente nossa preparação”, explicou, Trombetta.
Fernando Leite, novo gerente de futebol do Cianorte também destaca a importância da entrada da Rede Massa no projeto. “Ficamos felizes pela confirmação das quatro equipes. Mais felizes ainda por ter um patrocinador forte para poder dar uma visibilidade ainda maior ao torneio. É de muita valia poder fazer jogos-treinos diante de adversário que enfrentaremos na competição. Estamos encarando com muito otimismo essa oportunidade”, destacou, Leite.
Para Caio Oliveira, diretor do PSTC, é uma ótima competição que vem ganhando visibilidade e reforçando ainda mais a preparação para o campeonato paranaense. “Agradecemos ao convite feito e ficamos felizes em participar de uma competição que vem ganhando visibilidade e tende a crescer ainda mais, é muito importante fazer jogos preparatórios com equipes que perfilam a elite do futebol paranaense, estamos entusiasmados com a competição e com o que ela pode nos proporcionar para sequência da temporada”.
Todos os jogos podem ser transmitidos pela equipe mandante em seu canal oficial e a entrada dos torcedores aos jogos não terá cobrança de ingressos, sendo apenas um quilo de alimento não perecível. A arrecadação será direcionada para alguma instituição de caridade da equipe mandante.
(Rodrigo Araújo/MFC)