O Maringá Futebol Clube, que é SAF desde 2022, segue investindo em tecnologia para evoluir os serviços oferecidos à sua torcida. Após ter recorde de sócios-torcedores na temporada de 2023, com 1298, o clube já planeja o programa para o próximo ano e, para isso, fechou um acordo com a Somos Young, empresa que é especializada no atendimento aos torcedores.
Criada em 2021 e conhecida por se relacionar com o torcedor de forma humanizada, planejada e estratégica, a Somos Young já atua em grandes equipes do futebol brasileiro e que também são SAFs, como Cruzeiro, de Ronaldo, Bahia, do Grupo City, e Vasco, da 777 Partners.
“Hoje, o programa de sócios é a melhor maneira de o torcedor poder contribuir com o crescimento do time e ter um retorno com vários benefícios. A chegada da Somos Young vai nos dar uma expertise em evoluir em todos os quesitos de relacionamento com o nosso sócio-torcedor. Em 2024 queremos aumentar o número de sócios e temos certeza que, com um melhor atendimento, suporte e experiência, esse objetivo será possível”, projeta Clério Júnior, CEO do Maringá FC.
“É importante ver esse movimento que o Maringá está fazendo, de profissionalização da gestão e de buscar melhorias por meio de uma parceria estratégica. Nossa expectativa é fazer um grande trabalho junto à SAF, que possui um perfil diferente dos demais clubes parceiros, mas que tem de tudo para virar um grande case de sucesso”, afirma Sara Carsalade, sócia e head de cultura da Somos Young.
O Maringá FC pretende lançar o programa de sócio-torcedor para a temporada de 2024 até o início de dezembro deste ano e os planos contarão com ainda mais vantagens do que os da temporada de 2023.
(Texto: Rodrigo Araújo. Foto: Fernando Teramatsu/MFC)