MARINGÁ – Em casa, Corinthians é superado pelo Bragantino

O Corinthians voltou à campo na manhã deste domingo (2), quando enfrentou o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena. O Alvinegro lutou muito, mas foi superado pelo adversário, pelo placar de 1 a 0.

A equipe do Parque São Jorge lutou muito durante toda a partida e até teve boas chances, porém não conseguiu marcar o gol. Com a derrota, o Timão se mantém no meio da tabela da competição nacional.

Escalação
O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou a equipe com Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo, Maycon e Ruan Oliveira; Biro, Róger Guedes e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo Matheus Araújo, Caetano, Wesley, Roni e Felipe Augusto. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Matheus Donelli, Rafael Ramos, Giovane, Giuliano, Renato e Ryan.

Primeiro tempo
A primeira jogada no ataque do Timão ocorreu aos cinco minutos, num bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Maycon, que chutou e o goleiro defendeu. Um minuto depois, foi a vez de Ruan Oliveira arriscar de fora da área, a bola foi por cima do gol.

Aos 16 minutos, o Red Bull Bragantino abriu o placar. Em um contra-ataque rápido, a bola foi cruzada na área e sobrou para Eduardo Sasha, que abriu o placar.

O Corinthians só voltou ao ataque aos 30 minutos: Biro arriscou de fora da área, mas a bola foi fraca para a defesa do goleiro.

A árbitra deu três minutos de acréscimo e encerrou o primeiro tempo.

Segundo tempo
O Timão voltou para a segunda etapa com duas alterações: saíram Maycon e Matheus Bidu e entraram Matheus Araújo e Caetano.

Bola em jogo!

O Coringão precisava de mais volume de jogo para buscar o ataque, já o Bragantino buscava cadenciar mais o jogo, já que tinha vantagem no placar.

Aos dois minutos, o adversário chegou ao ataque, em uma jogada mal recuada de Ruan Oliveira, a bola bateu na trave de Cássio e quase o meia do Timão fez um gol contra.

Aos 13, mais uma mudança no Timão: saiu Biro e entrou Wesley.

O Alvinegro teve mais uma chance boa, aos 14 minutos. Em um bom cruzamento de Ruan Oliveira, Yuri Alberto bateu firme, mas a bola foi por cima do gol.

Aos 20 minutos o técnico Vanderlei Luxemburgo fez as últimas mudanças do Timão. Saíram: Gabriel Moscardo e Yuri Alberto e entraram Roni e Felipe Augusto.

No minuto 22, Róger Guedes fez o passe para Felipe Augusto. O garoto chutou forte de esquerda e foi por cima do gol. O lance inflamou a torcida nas arquibancadas. Aos 24 minutos, Ruan fez o passe para Guedes, o camisa 10 do Timão chutou fraco para o gol. Porém o lance já tinha sido invalidado por impedimento do atacante corinthiano.

Aos 31 minutos, Róger Guedes recebeu a bola, entrou na área e chutou na trave. No rebote, Matheus Araújo isolou. Após o lance, novamente foi levantada a bandeira de impedimento do camisa 10 alvinegro.

A árbitra deu sete minutos de acréscimo.

O Timão continuou tentando o empate. Aos 45, Wesley recebeu pela esquerda, carregou para o meio e chutou de perna direita, nas mãos do goleiro.

Aos 51, a última tentativa do Corinthians: Ruan Oliveira chutou de fora da área e o goleiro adversário fez a defesa.

Fim de jogo na Neo Química Arena.

Próximo jogo
O Corinthians volta à campo na próxima quarta-feira (5), onde disputa o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, fora de casa, contra o América-MG. A partida ocorre às 21h30 (horário de Brasília).

(Texto: Vinicius Alves. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.