O Maringá Futebol Clube foi até a cidade de Catalão, em Goiás, enfrentar o CRAC, pela nona rodada do Brasileiro da Série D. A equipe maringaense saiu na frente com Alemão, ainda no primeiro tempo, mas acabou sofrendo o empate aos 54 minutos da etapa final, após o árbitro dar nove minutos de acréscimo.
Para o técnico Jorge Castilho, o empate fora de casa não é um resultado ruim, no entanto o clube queria a vitória e o contexto do jogo caminhava para isso. “Viemos aqui para buscar a vitória, queríamos os três pontos, até para recuperar os pontos perdidos em casa para eles. Em uma circunstância normal, o empate fora de casa não é um resultado ruim, mas como saímos na frente, tivemos até chances de fazer o segundo gol e seguramos uma pressão do adversário na etapa final, fica uma frustração grande em ter levado o gol no último minuto. Mas faz parte, isso serve como aprendizado e agora é já virar a chave para enfrentar a Patrocinense em casa no próximo sábado”, disse Castilho.
O Tricolor terá a volta do meio-campista Erick Varão, que cumpriu suspensão automática. No entanto, Wesley, Filipe e Max Miller estão suspensos por terem sido expulsos na partida, assim como o técnico Jorge Castilho, que questionou o critério da arbitragem. “Eu não costumo falar da arbitragem, mas hoje o critério dele foi questionável. Ele expulsou três atletas nossos após dar nove minutos de acréscimos injustificáveis pelo o que foi o segundo tempo e me expulsou em um momento que fui tirar os atletas de cima dele no final do jogo. Então isso é ruim, porque prejudica todo um trabalho que estamos realizando”, explicou o treinador.
O Maringá volta a campo no próximo sábado, 24, às 19h00, diante da Patrocinense – MG, atual líder do grupo A7 com 17 pontos. O MFC está na quinta colocação com 11 pontos conquistados, empatado com a Ferroviária que está na quarta colocação, mas possui um saldo de gols melhor.
Os ingressos já estão disponíveis para compra pelo aplicativo oficial do clube, pelo site www.ingressonacional.com.br ou pelos pontos de venda físicos informados no site do clube. Os valores seguem os mesmos, R$ 25,00 meia entrada na descoberta e R$ 35,00 na coberta. A promoção continua e todos que levarem um quilo de alimento não perecível pagam meia entrada.
(Rodrigo Araújo/MFC)