Neste domingo (23), o Coritiba recebeu o Fortaleza no Couto Pereira, pela 2ª rodada do Brasileirão. No primeiro tempo o confronto foi equilibrado e com boa movimentação, mas na segunda etapa o Coxa sofreu o revés por 3 a 0.
O próximo jogo do Coritiba é pela Copa do Brasil. O Coxa vai até Recife enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, pela partida de volta da 3ª fase da competição nacional.
O jogo
Para a 2ª rodada do Brasileirão, o auxiliar técnico Leonardo Galbes comandou a equipe alviverde na beira do campo. Os 11 titulares do Coxa para a partida foram: Gabriel, Bruno Viana, Bruno Gomes, Alef Manga, Kuscevic, Natanael, Júnior Urso, Vilar, Robson, Liziero e Jamerson.
A partida começou pegada no Alto da Glória, o Coxa avançava com intensidade e velocidade pelas laterais do campo. Aos 11’ minutos, uma grande chance alviverde. Em jogada na área, Alef Manga ficou com o rebote e mandou de primeira em direção às redes, o goleiro se esticou para fazer a defesa.
Com grande movimentação, o confronto ficou equilibrado com a posse da bola, e as equipes trabalhavam de pé em pé as jogadas. Aos 34’ minutos, Júnior Urso recebeu a bola dentro da área e ajeitou a para Bruno Gomes. O camisa 6 bateu forte de primeira, mas o goleiro fez a defesa.
Com toques longos, o Coxa apostava nos contra-ataques para chegar com perigo ao gol adversário. Com 38’ minutos de jogo, Kuscevic fez jogada pela ponta direita e cruzou na área, a bola chegou em Robson que cabeceou no primeiro pau, mais uma defesa do goleiro.
O Coxa voltou ao jogo na segunda etapa sem alterações. Aproveitando os espaços, a equipe alviverde finalizou próximo ao gol, com Alef Manga, logo no primeiro minuto da etapa complementar. O Fortaleza abriu o placar aos 5’ minutos.
O auxiliar técnico, Leonardo Galbes fez substituições na equipe alviverde durante o segundo tempo. Entraram em campo: Andrey, Kaio, Boschilia, Willian Farias e Rodrigo Pinho nos lugares de: Junior Urso, Robson, Bruno Gomes, Liziero e Bruno Viana.
Se lançando ao ataque, o Coritiba aproveitava os contra-ataques para chegar na área do Fortaleza, mas as finalizações não entravam. Aos 28’ minutos, após bola alçada na área, Natanael chegou e finalizou de primeira, a bola parou na trave e não entrou.O time adversário ampliou o marcador aos 37’ e aos 44’ minutos.
O Coxa continuava com as jogadas longas, mas a zaga da equipe adversária se fechou, dificultando as finalizações alviverdes se aproximando do fim do jogo, mas o placar final não mudou.
(Fonte: Coritiba Oficial)