Nada melhor que uma vitória para dar a largada na longa jornada do Brasileirão! No sábado (15), o Furacão venceu o Goiás por 2 a 0 e conquistou seus primeiros três pontos logo na primeira rodada. Foi o 16º triunfo rubro-negro em 20 jogos em 2023.
Em uma atuação segura, o time athleticano marcou um gol em cada tempo. Pedro Henrique abriu o placar e Christian garantiu a festa da torcida no Joaquim Américo.
O próximo compromisso do Athletico pelo Brasileirão está marcado para o próximo sábado (22), contra o Fluminense, no Maracanã. Mas antes disso, tem jogaço pela CONMEBOL Libertadores. Na terça-feira (18), o Furacão enfrenta o Atlético Mineiro, no Caldeirão.
O primeiro tempo começou com muita movimentação, mas poucas chances de gol. O Goiás foi quem chegou com perigo pela primeira vez, mas quem brilhou foi Bento, com uma grande defesa em uma cabeçada de Sidimar na pequena área.
O Furacão chegou ao seu primeiro gol aos 36′. Vitor Bueno recebeu pela direita, mandou um chapéu para cima do marcador e cruzou na área. Thiago Heleno tocou de cabeça e Pablo tentou o domínio, mas a bola sobrou para Pedro Henrique mandar para a rede!
A partida seguiu no mesmo ritmo na primeira etapa. Melhor em campo, o Rubro-Negro chegou ao segundo gol aos 12′. Vitor Bueno tocou na direita para Pablo, que fez o papel de extremo e mandou um cruzamento perfeito, para a cabeçada precisa de Christian!
O Athletico ainda teve boas oportunidades de ampliar a contagem. As melhores em finalizações de Reinaldo e Vitor Roque.
(Texto: Athletico Oficial. Foto: Gustavo Oliveira/Athletico)