O Maringá Futebol Clube contou com o apoio da sua torcida, que lotou o Estádio Regional Willie Davids, para vencer o Flamengo por 2 a 0 na noite de quinta-feira, 13, pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por David Luiz contra, no primeiro tempo, e Serginho na segunda etapa.
Com a vitória o clube maringaense escreveu mais um capítulo em sua história, isso porque foi a primeira vez que enfrentou o Flamengo. Agora o Dogão leva uma vantagem de dois gols para o confronto da volta que será no dia 26 de abril no Maracanã. Ate lá o MFC terá praticamente duas semanas de preparação e isso será importante para o desempenho em busca da classificação, como explicou o técnico Jorge Castilho em entrevista coletiva após o jogo.
“Foi uma grande vitória, em um jogo que conseguimos ter o domínio, impor nossa maneira de jogar e todos estão de parabéns. Agora teremos esses dias de preparação que serão fundamentais para o confronto de volta. Sabemos que temos a vantagem agora, que o Flamengo não está vivendo uma boa fase, mas não importa, do lado de lá temos o Flamengo e não tem absolutamente nada garantido. Vamos pro Rio jogara da mesma forma que jogamos aqui, com personalidade, com garra e tentar mais um bom resultado para conseguir essa classificação histórica”, Explicou Castilho.
Ao todo foram ao Estádio Regional Willie Davids, 14282 pessoas que viram o time da casa surpreender o atual campeão da competição com um bom ritmo de jogo. O autor do segundo gol do jogo, Serginho, explicou que o time foi competitivo e esse é o espírito do grupo. “Estávamos muito focados nesse jogo, trabalhamos muito, estudamos o adversário e conseguimos colocar em prática também nossa vontade e acredito que isso fez muito a diferença. Todos estão de parabéns, esse é nosso espírito e vamos manter isso o tempo todo”, projetou o camisa 37 do Dogão.
A equipe volta a treinar na manhã desta sexta-feira, 14, às 09h00 no CT do clube. Depois os atletas irão receber dois dias de descanso e retornam ao treinamento na segunda-feira, dia 17.
(Texto: Rodrigo Araújo. Fotos: Fernando Teramatsu/MFC)