A Seleção Brasileira celebrou duas grandes conquistas ao mesmo tempo na tarde deste sábado (18). A vitória sobre o rival Paraguai na semifinal da Copa América, em Rosário, na Argentina, além de ter levado a equipe do técnico Marco Octavio para a final do torneio continental, também decretou a vaga brasileira na Copa do Mundo FIFA de Dubai, em novembro. Mesmo saindo perdendo, os jogadores mostraram muita personalidade e viraram o placar com dois gols de Benjamin Jr., dois de Jordan, e um de Brendo, Zé Lucas e Igor.
Quando Benitez abriu o placar ainda no primeiro período e levantou a torcida paraguaia que estava em bom número no estádio La Rural, ficou notório que a partida não seria fácil para a Seleção Brasileira. Mas quando Brendo empatou em cobrança de falta e Igor, de cabeça, marcou seu primeiro gol na competição para virar, a equipe ganhou confiança e nunca mais ficou atrás do placar.
Mesmo com a expulsão do capitão Catarino no 2o período – que não poderá atuar na grande final -, o Brasil não perdeu o ritmo e ainda marcou dois gols com um homem a menos em campo: Benjamin Jr. e Zé Lucas. Jordan ainda fez mais um. Na etapa final, ainda teve espaço para Benjamin Jr. e Jordan marcarem pela segunda vez e decretarem a vaga canarinho na final da competição e, consequentemente, uma das três vagas sul-americanas na Copa do Mundo FIFA de Dubai, em novembro.
A final da Copa América será neste domingo (19), às 16h (horário de Brasília), contra o vencedor de Argentina e Colômbia, que se enfrentam na segunda semifinal. A grande decisão será transmitida AO VIVO e COM EXCLUSIVIDADE pelo Sportv (não haverá transmissão web).
FICHA TÉCNICA
Brasil 7 x 4 Paraguai
Copa América de Beach Soccer 2023 – Semifinal
Sábado, 18/3, às 15h
Gols Brasil: Benjamin Jr. (2), Jordan (2), Brendo, Zé Lucas e Igor.
Gols Paraguai: Benitez (2) e Martinez (2)
(Texto: CBF. Foto: Conmebol)