Orlando Gonzalez
O Maringá Futebol Clube está garantido na fase semifinal do Campeonato Paranaense. E, mais uma vez, não faltou emoção na partida de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense, diante do Cianorte. No jogo disputado na noite de ontem (11) no Estádio Willie Davids, em Maringá, o Maringá precisava de uma vitória por diferença de um gol para forçar as cobranças de penalidades máximas, já que o primeiro duelo em Cianorte apresentou vitória do rival por 1 a 0, ou dois gols de vantagem para avançar direto às semifinais. E foi justamente isso o que ocorreu. O primeiro gol saiu aos 46 minutos da primeira etapa, com Bruno Lopes, e o segundo, aos 48 minutos da etapa final, com Iago Santana. Agora, o Tricolor terá pela frente o vencedor de Athletico e São Joseense.
Vale lembrar que o resultado foi tão importante, que o time garantiu classificação à Copa do Brasil e Brasileiro da Série D de 2024, campeonatos que têm presença do Maringá nesta temporada. Calendário completo por duas temporadas.
No jogo, o Maringá FC mais uma vez contou com o apoio de sua torcida (7.400 pessoas nas arquibancadas), contagiada pelo bom futebol apresentado pela equipe. E novamente os Tricolores foram guerreiros em campo e buscaram o resultado do início ao fim. Na verdade, Maringá FC está se transformando no ´time emoção´ do Paraná, já que ´virou´ mania conseguir os emocionantes gols nos acréscimos. Na semana passada, pela Copa do Brasil, superou o Sampaio Corrêa, também nos acréscimos.
(Foto: Fernando Teramatsu/MFC)