No domingo (26), o Coritiba viajou até Ponta Grossa para enfrentar o Operário, pela 11ª rodada do Campeonato Paranaense. A equipe alviverde acabou sofrendo o revés e perdeu pelo placar de 3 a 0. Com o resultado, o Coritiba ficou na 3ª posição na tabela de classificação do estadual.
O próximo confronto do Coxa pelo Paranaense será diante do Cascavel, a data e horário ainda serão definidos pela Federação Paranaense de Futebol.
O jogo
Para a última partida da primeira fase, o técnico António Oliveira escalou a equipe coxa-branca com: Gabriel, Natanael, Kuscevic, Bruno Viana, Marcio Silva, Victor Luis, Jesús Trindade, Liziero, Marcelino Moreno, Robson e Alef Manga.
Começando a primeira etapa com boa movimentação, o Coxa teve uma boa chance logo aos 2’ minutos. Alef Manga e Marcelino Moreno tabelaram dentro da área, o camisa 11 tocou em velocidade para Moreno, mas na finalização o camisa 10 ficou sem ângulo e chutou na rede pelo lado de fora.
O jogo ficou equilibrado em Ponta Grossa, e aos 15’ minutos a equipe da casa abriu o placar. O Coxa apostava nas jogadas longas para chegar na área adversária, mas não conseguia furar o bloqueio da última linha de marcação para chegar na área do Operário.
A melhor chance do Coritiba no primeiro tempo aconteceu aos 43’ minutos. Marcelino Moreno avançou e lançou uma bola em profundidade para Alef Manga. O atacante recebeu na frente da zaga e esperou a saída do goleiro para finalizar rasteiro, com os pés o goleiro defendeu a investida.
Na segunda etapa, António Oliveira mexeu na equipe e colocou em campo Kaio, Jhon Chancellor, Bruno Gomes, William Pottker e Diego Porfirio no lugar de Marcio Silva, Robson, Marcelino Moreno, Alef Manga e Victor Luis.
O Coxa voltou com mais intensidade no segundo tempo. Aos 9’ minutos, Marcelino Moreno fez lançamento para Alef Manga, o camisa 11 recebeu e entrou na área para finalizar, mas a zaga adversária defendeu. Aos 15′ minutos, o zagueiro Kuscevic recebeu o segundo amarelo na partida, após falta em contra-ataque da equipe adversária, e foi expulso. Aos 16’ minutos, o Operário ampliou o placar.
Aos 24′, Kaio recebeu investida dentro da área, girou e finalizou em direção ao gol, o goleiro fez a defesa. A equipe mandante se fechava na marcação e não deixava o Coxa avançar nas jogadas rápidas. O Coritiba então apostava nos chutes longos para chegar à área.
Com 5 minutos de acréscimos, o Operário marcou o terceiro gol aos 50’ minutos. Assim, o Coxa sofreu a primeira derrota na temporada de 2023.
(Fonte: Coritiba)