Com a quarta melhor campanha, o Maringá Futebol Clube encerrou a primeira fase ao vencer o São Joseense por 3 a 1 na tarde de domingo, 26, jogando no Estádio Regional Willie Davids. Os gols foram marcados por Serginho, Morelli e Iago Santana para o Tricolor e Doca para os visitantes. Classificado, o Dogão enfrenta o Cianorte pelas quartas de final com a vantagem de jogar o segundo jogo em casa. Os confrontos serão nos dias 5 e 12 de março.
Com uma boa campanha na primeira fase da competição, o Tricolor Maringaense, além da quarta colocação ao somar 21 pontos em 11 jogos, conquistou também o segundo melhor ataque, com 20 gols, ao lado do Operário, perdendo apenas para o líder Athletico que marcou 25 gols. O MFC teve a terceira melhor defesa, com apenas nove gols sofridos, perdendo apenas para Athletico e Coritiba, com seis e sete, respectivamente.
Fora das quatro linhas o clube também ficou em terceiro lugar na média de público. Com o jogo deste domingo, diante do São Joseense, quando 4.920 pessoas estiveram presentes, o Dogão fechou a primeira fase atingindo uma média de 5.474 torcedores por jogo, contabilizados nos cinco jogos com público realizados no Estádio Willie Davids. Na primeira colocação está o Coritiba, com 20.568 torcedores e em segundo está o Athletico com média de 15.988. Após o MFC está o Operário, com 3.889 torcedores por partida nessa primeira fase.
Segundo o técnico Jorge Castilho, o Maringá FC está focado em buscar, mais uma vez, os objetivos da temporada, assim como foi em 2022, e o fator “casa” faz a diferença. “Hoje alcançamos nosso segundo objetivo na temporada. O primeiro era conseguir a classificação para a segunda fase, o segundo ficar entre os quatro primeiros e agora vamos em busca da vaga na semifinal. Sabemos que decidir em casa é um fator muito importante e, assim como em 2022, respeitando o adversário que será o Cianorte, faremos valer essa vantagem ao lado da nossa torcida que incentiva o time o jogo todo”, disse Castilho.
No entanto, antes das quartas de final, o Tricolor tem o confronto diante do Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, 2. A partida também será no Willie Davids e agora será o foco total da equipe. “Hoje temos até meia noite para comemorar a vitória, depois disso o foco é 100% no Sampaio Corrêa. Esse, sem dúvida é um dos jogos mais importantes da história do Maringá FC. Muita coisa está em jogo, desde a premiação, que faz muita diferença no caixa do time e será fundamental para a sequência da temporada, até a visibilidade para a equipe e para os atletas. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe de Série B de brasileiro, muito qualificada, temos que respeitar isso, mas estamos em casa e vamos jogar para vencer, que é o único resultado que nos interessa”, projetou o treinador.
A equipe se reapresenta na tarde desta segunda-feira, 27, no CT do clube, e já inicia a preparação para o confronto pela Copa do Brasil.
(Texto: Rodrigo Araújo. Foto: Fernando Teramatsu/MFC)