Após conquistar a vaga no G4 o Maringá Futebol Clube quer se manter, para isso vai até o Estádio do Café em Londrina enfrentar o time da casa na tarde deste domingo, 12. O jogo, válido pela nona rodada do Paranaense, será às 16h00 com transmissão ao vivo pela plataforma da NSports.
Com 14 pontos na competição, contra nove da equipe adversária, o Dogão quer manter a boa fase e quebrar o retrospecto negativo diante do adversário. Ao todo, as equipes já se enfrentaram 13 vezes, com duas vitórias do MFC, quatro empates e sete derrotas. Para o técnico Jorge Castilho a equipe está preparada para o confronto que é considerado um clássico regional.
“Maringá e Londrina se tornou um clássico regional pelas grandes partidas que já realizaram, inclusive sendo palco de uma final de Paranaense. Então é um confronto que já se criou uma rivalidade e que ao longo dos últimos 13 anos protagonizaram belos jogos. Tenho certeza que amanhã não será diferente e costumo dizer que clássico não tem favorito. Claro que o Londrina joga na sua casa, diante do seu torcedor, mas também estamos realizando bons jogos dentro e fora de casa e estamos preparados para fazer um grande jogo e tentar buscar a vitória”, projetou o treinador.
Para conseguir o resultado positivo, o técnico contará com quatro reforços para o jogo. O zagueiro Vilar e o lateral esquerdo Caíque retornam de suspensão e estão disponíveis. Além deles, os reforços apresentados na última semana, o zagueiro Wesley e o atacante Leandrinho, já estão regularizados e também ficam disponíveis para o treinador.
O último treino ocorreu na manhã deste sábado, 11, no CT do Clube e, no início da noite, a delegação embarca rumo à cidade vizinh
(Texto: Rodrigo Araújo. Foto: Fernando Teramatsu/MFC)