O Maringá Futebol Clube confirmou a volta do meio-campista Matheus Bianqui, de 24 anos, para a temporada de 2023. O atleta foi um dos destaques do Tricolor Maringaense na campanha do vice-campeonato estadual neste ano e, no segundo semestre, foi emprestado à Chapecoense, onde disputou o Campeonato Brasileiro da Série B.
Bianqui atuou pelo MFC em 16 jogos, anotando um gol e duas assistências em partidas oficiais. Pela equipe catarinense, o meio-campista jogou 31 partidas e fez quatro gols. Para ele, o retorno ao Maringá é importante para a sua carreira, já que é um time que está em ascensão e o Campeonato Paranaense está entre os melhores estaduais do País.
“O Maringá Futebol Clube é um clube que me acolheu, acreditou no meu futebol e me sinto muito bem. Tive uma ótima temporada em 2022, tanto aqui no Maringá, quanto depois na Chape, onde tive uma experiência muito boa, cresci como atleta e como pessoa. Espero ajudar o Maringá mais uma vez a conquistar seus objetivos em 2023, será um ano ainda mais difícil, com um estadual entre os melhores do Brasil e isso me deixa motivado a voltar e ajudar nessas conquistas traçadas”, disse Bianqui.
Para o gerente de futebol Mauricio Trombetta, o retorno do Bianqui foi um grande reforço para o clube. “Bianqui é um atleta que possui contrato com o Maringá Futebol Clube, mas pela sua boa campanha no Paranaense e na Série B, tivemos propostas de clubes nacionais e internacionais por ele. Apesar de ser uma tendência cada vez maior no Maringá a venda de atletas, entendemos que nesse momento, nenhuma proposta chegou ao que o clube espera pelo atleta e que ele continuar no Maringá em 2023, será importante para buscarmos nossos objetivos e para ele também ter uma grande vitrine para o futebol. Foi um grande reforço conseguir segurá-lo e ele também está motivado em retornar ao clube”, explicou Trombetta.
Além do Matheus Bianqui, o Maringá Futebol Clube também confirmou a renovação de contrato com sua patrocinadora master para 2023, a construtora Embraed. A empresa de Balneário Camboriú, está em Maringá desde 2021 e lançou seu primeiro empreendimento de alto padrão na cidade no mesmo ano, o Solaia, que será entregue até 2026.
De acordo com o presidente do Clube, João Vitor Mazzer, a credibilidade do trabalho realizado no Maringá Futebol Clube é o que está fazendo grandes empresas acreditarem e investirem no clube. “Estamos muito felizes com a continuidade da Embraed no Maringá Futebol Clube. A empresa de Santa Catarina investe no MFC desde 2020 e em 2023 seguirá como nossa patrocinadora master. Sem dúvida essa renovação só aconteceu porque eles conhecem o projeto, sabem do trabalho sério e gestão profissional que realizamos no clube e que o futebol é uma excelente estratégia de marketing e publicidade quando bem explorado. Muito obrigado, Embraed”, comemorou Mazzer.
O Maringá Futebol Clube estreia no Campeonato Paranaense no dia 14 de janeiro, diante do Foz, no entanto, antes o clube irá participar do Torneio Paraná de Verão, onde vai enfrentar o FC Cascavel e o Cianorte. A primeira partida será neste sábado, 17, contra o Cianorte, no Estádio Albino Turbay, às 17h00. O camisa 18 do Tricolor já deve estar à disposição do técnico Jorge Castilho.
Com a chegada de Bianqui, o MFC possui 26 atletas confirmados para 2023. Outros reforços ainda serão contratados, já que a comissão técnica espera trabalhar com aproximadamente 28 jogadores.
(Texto: Rodrigo Araújo. Foto: Fernando Teramatsu/MFC)