O Maringá Futebol Clube segue confirmando os atletas para a temporada 2023 e nesta quarta-feira, 30, o departamento de futebol confirmou mais três contratações, os laterais Caio Felipe, de 23 anos, e Caique da Silva, de 24 anos, que estavam no São Paulo. A outra novidade foi a volta do atacante Matheus Moraes, de 22 anos, que agora chega ao MFC com contrato em definitivo, diferente da sua primeira passagem quando veio por empréstimo.
Os reforços seguem a linha de contratações da diretoria de futebol do Maringá, que buscam atletas jovens, com potencial e que possam se desenvolver no Maringá Futebol Clube. O lateral direito, Caio Felipe, foi revelado pelas categorias de base do São Paulo e conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019. Caio ainda atuou pelo CSA no Campeonato Brasileiro da Série B e Copa do Nordeste em 2020.
Segundo ele, o Maringá Futebol Clube será um recomeço em sua carreira, já que passou por uma cirurgia no joelho e vê o clube como excelente oportunidade. “Estou muito feliz com a oportunidade de jogar pelo Maringá Futebol Clube, eu agradeço a confiança depositada no meu trabalho. Eu espero que a gente consiga fazer uma grande temporada, assim como foi no ano passado e dando sequência nessa crescente que vem o clube. Estou muito motivado, estou bem fisicamente, 100% recuperado da lesão que tive e o torcedor pode esperar muito comprometimento, entrega e raça em todos os jogos”, projetou o lateral.
O outro atleta oriundo de Cotia é o lateral esquerdo Caique da Silva. O jogador além de ter atuado na base do Tricolor Paulista, também atuou em oito partidas pela equipe principal e foi campeão Sul-americano sub-17 pela Seleção Brasileira. Em 2019 o atleta jogou pelo Criciúma a Série B do Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Catarinense.
“Estou feliz pela oportunidade de estar no Maringá. 2023 será um ano muito importante para mim e para o clube. Acredito que o Maringá chega forte em todas as competições que irá disputar e espero ajudar da melhor forma possível para que possamos conseguir os objetivos do clube que é realizar um bom Campeonato Paranaense, avançar ao máximo na Copa do Brasil e conquistar o acesso para a Série C do Brasileiro”, disse Caique da Silva
O atleta também pode atuar como atacante, como já jogou durante sua carreira em diversas oportunidades. “Sou um lateral que gosta de chegar bastante ao ataque e por essa principal característica, posso atuar também em outras posições. Me entrego muito em campo e o torcedor pode esperar muita garra e determinação para buscarmos as vitórias”, explicou.
Já o atacante Matheus Moraes, que jogou pelo Dogão em 2021, quando foi emprestado pelo Santos, retorna, desta vez em definitivo. Em sua primeira passagem ele atuou em nove jogos no Paranaense e marcou dois gols. Em 2022 o atleta havia sido negociado mais uma vez com o Maringá, mas uma lesão na fíbula durante a pré-temporada tirou o atleta do Campeonato Paranaense. Agora, após o fim do seu contrato com o time da baixada santista, o atleta se torna definitivamente do Tricolor.
“Desde minha primeira passagem me identifiquei muito com o Maringá, sou apaixonado por esse clube e estou feliz demais em poder voltar e fazer o que eu mais amo. Estou muito confiante, tenho certeza que faremos uma excelente temporada, pois essa torcida merece. Não estive em campo, mas acompanhei de longe e vi o quanto o torcedor foi importante para as conquistas do clube em 2022 e esperamos também contar com o torcedor em 2023”, projetou Moraes.
Com a confirmação dos três novos reforços, o MFC chega a 14 atletas anunciados para a próxima temporada:
Goleiro: Dheimison
Laterais direitos: Marcos Vinicius, Caio Felipe
Zagueiro: Max Miller
Lateral esquerdo: Caique da Silva
Volantes: Parrudo, Denoni, Morelli
Meio-campistas: Calabres, Robertinho
Atacantes: Gui Sales, Alemão, Dodô e Moraes
(Assessoria)