Vitória do Goiás no encerramento da nona rodada do Brasileirão Assaí. No Nilton Santos, no Rio de Janeiro, Pedro Raul marcou duas vezes no triunfo de virada do Esmeraldino sobre o Botafogo, na segunda-feira (6). Victor Cuesta fez o gol do Glorioso. Com o resultado, os goianos pulam para o 12º lugar, com 12 pontos. O Bota está em 10º, com a mesma pontuação, mas à frente nos critérios de desempate.
O jogo
O primeiro tempo no Nilton Santos foi equilibrado, de disputas físicas e por espaço. Botafogo e Goiás, bem postados defensivamente, dificultaram os setores ofensivos criarem lances. O Esmeraldino levou perigo aos 28 minutos, quando após cobrança de escanteio, Dadá Belmonte soltou o torpedo de fora da área à direita da meta.
O Bota cresceu na reta final. Aos 42 minutos, Hugo cruzou para o meio da área, Oyama se antecipou e testou, mas a bola saiu pela linha de fundo. No minuto seguinte, Lucas Fernandes arriscou de fora e levou perigo. Até que aos 46, em jogada após escanteio, Victor Cuesta venceu a defesa pelo alto e cabeceou com estilo para o fundo do gol – abrindo o placar.
Com a desvantagem, o Esmeraldino ameaçou, principalmente, nos contragolpes. Logo aos 10 minutos, Dadá Belmonte ficou com a sobra de bola na área, chutou de direita e acertou a trave. Até que aos 28 minutos, Fellipe Bastos cruzou de forma magistral, encontrou Pedro Raul na área, que finalizou para as redes e empatou.
Quando o relógio marcou 38 minutos, em novo contra-ataque, Vinicius serviu Pedro Raul na medida, o centroavante finalizou firme, fez o segundo dele e do Goiás, para virar o jogo. No fim, o Glorioso tentou atacar no abafa, mas não conseguiu o empate.
(Texto: CBF. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.