Deu Fogão! Na manhã deste domingo (8), o Botafogo venceu o Flamengo por 1 a 0, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela quinta rodada do Brasileirão Assaí. O gol do clássico eletrizante foi marcado por Erison. Com o triunfo, o Alvinegro assume a quinta colocação, com oito pontos. O Rubro-Negro fica em 14º lugar, com cinco pontos.
O jogo
O Botafogo levou perigo aos 11 minutos. Lucas Fernandes ganhou dividida e chutou pela linha de fundo. O Flamengo respondeu aos 13 minutos, quando Willian Arão recebeu cruzamento de Arrascaeta e cabeceou firme. Gatito defendeu e a bola ainda bateu na trave. O Rubro-Negro voltou com perigo aos 23. Gabriel chutou na saída de Gatito e Cuesta cortou. Na sequência do lance, Gabriel balançou as redes pelo lado de fora.
O Fogão voltou ao ataque aos 40 minutos, quando Erison se livrou da marcação, chutou cruzado e Hugo colocou para escanteio. O Fla pressionou no fim do primeiro tempo. Aos 45, Bruno Henrique chutou forte pela linha de fundo. Quatro minutos depois, Bruno Henrique chutou com categoria e Gatito fez grande defesa.
O segundo tempo começou intenso. Aos cinco minutos, o Botafogo balançou as redes. Erison chutou forte da entrada da área e balançou as redes no Mané Garrincha. Aos oito, o Fogão quase fez o segundo. Tchê Tchê chutou de dentro da área e Hugo defendeu. O Fla respondeu no lance seguinte. Bruno Henrique finalizou forte e obrigou Gatito a fazer excelente defesa. O Rubro-Negro foi para cima em busca do empate. Aos 23, Gabriel arriscou da entrada da área e a bola foi pela linha de fundo. Aos 27, foi a vez de Everton Ribeiro tentar. O meia aproveitou sobra de escanteio e bateu de primeira da entrada da área. O Urubu seguiu no ataque e quase empatou com Lázaro, aos 34, que chutou colocado e parou em Gatito.
O time da Estrela solitária voltou ao ataque aos 41 minutos. Diego Gonçalves recebeu passe de Diego Gonçalves na área e chutou firme. Hugo evitou o segundo gol botafoguense. O Fla respondeu no minuto seguinte, em chute de Lázaro no canto, defendido por Gatito. Aos 50, Gatito brilhou novamente. Arrascaeta finalizou forte e Gatito defendeu. Na sequência, David Luiz cabeceou colocado e Gatito evitou o empate mais uma vez. No último lance, aos 52, David Luiz recebeu passe de Gabriel no meio da área, mas chutou por cima do gol.
(Texto: CBF. Foto: Mateus Bonomi/AGIF)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.