A piazada do Furacão teve uma boa atuação, pressionou o Maringá durante quase toda a partida, mas não conseguiu chegar ao gol da vitória. A partida de quarta-feira (26), no Estádio Willie Davids, terminou mesmo com um empate por 0 a 0.
Apesar do placar fechado, o time rubro-negro, formado por uma base de atletas com origem nas Categorias de Formação do CAT Caju, mostrou um bom repertório ofensivo.
Com o resultado, o Athletico chega aos quatro pontos em dois jogos no Campeonato Paranaense. O time de Aspirantes do Furacão volta a jogar já no próximo sábado (29), contra o São Joseense, às 20h, no Caldeirão.
O JOGO
Desde o início, o Athletico foi quem controlou a partida, mantendo a posse de bola e criando as melhores oportunidades. Foram várias finalizações do time rubro-negro no primeiro tempo e três delas estiveram muito perto de balançar a rede.
Aos 11′, João Pedro acertou um bonito chute de fora da área, que o goleiro conseguiu defender. Aos 24′, Pedrinho cruzou da esquerda, João Pedro desviou e a bola bateu no travessão. E aos 29′, Pedrinho mais uma vez fez o cruzamento, a zaga tentou afastar, mas Pablo Siles pegou a sobra e bateu de primeira, raspando a trave.
No início da etapa final, a intensidade do ataque athleticano cresceu ainda mais. Logo aos 4′, Julimar, Rômulo e Pablo Siles tiveram a chances de finalizar, em uma jogada que começou na bola parada de João Pedro.
Jader, Rômulo, Julimar, Pedrinho… O Athletico chegava todo o tempo à área adversária, mas a bola insistia em não entrar.
A partir dos 25′, o Maringá passou a levar perigo nos contra-ataques, mas as melhores oportunidades seguiram sendo do Furacão. Jonathan entrou no lugar de Jader e também passou a ser uma ameaça constante à defesa do Maringá.
Rômulo também seguiu buscando o gol a todo o momento e teve a possibilidade de definir a partida aos 45′, mas o goleiro adversário saiu bem e conseguiu evitar o triunfo athleticano.
Ficha técnica: Maringá FC 0x0 Athletico Paranaense
Campeonato Paranaense 2022: 1ª fase – 2ª rodada
Data: 26/01/2022
Horário: 21h30
Local: Estádio Willie Davids, em Maringá (PR)
Árbitro: Ivan Correa Laureano
Assistentes: Victor Hugo Imazu Dos Santos e Alessandro Rodrigues Mori
Quarto árbitro: João Paulo Romano Queiroz
Maringá FC: Dheimison; Marcos Vinicius, Vilar (Bruno Luiz, aos 47′ do 2º tempo), Ronald e Carlinhos; Dedoni, Parrudo e Bianqui (Anderson Santos, aos 34′ do 2º tempo); Saraiva, Alemão (Leonardo, aos 34′ do 2º tempo) e Robertinho (Mirandinha, aos 24′ do 2º tempo)
Técnico: Jorge Castilho
Cartão amarelo: Bianqui
Athletico Paranaense: Anderson; Matheus Felipe, Luan Patrick e Lucas Fasson; Julimar, Pablo Siles (Davi, aos 34′ do 2º tempo), Juninho e Pedrinho; João Pedro (Reinaldo, aos 26′ do 2º tempo), Rômulo e Jader (Jonathan, aos 15′ do 2º tempo)
Técnico: James Freitas
(Texto: Athletico. Foto: Gustavo Oliveira/Athletico)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.