O Castanhal-PA assegurou a liderança do Grupo 1 da Série D do Campeonato Brasileiro por mais uma rodada. No sábado (17), o Japiim da Estrada superou o Fast Club-AM por 2 a 1 no Ismael Benigno, conhecido como estádio da Colina, em Manaus, pela sétima rodada da competição. A partida foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.
Os paraenses foram a 17 pontos, mantendo-se dois pontos a frente do São Raimundo-RR, vice-líder da chave. De quebra, passaram a ter a melhor campanha geral da competição, com um ponto a mais que a Ferroviária-SP, que só empatou na rodada. Os amazonenses, com seis pontos, estão em sexto lugar, a dois pontos do Penarol-AM, quarto colocado e último time na zona de classificação à segunda fase.
A velha máxima do “quem não faz, toma” deu as caras no primeiro tempo. Verdade seja dita, muito por causa de Axel. O goleiro do Castanhal fez pelo menos três defesas importantes em finalizações perigosas do Fast. A um minuto, o camisa 1 se esticou no contrapé para salvar o arremate de Flamel. Cinco minutos depois, o meia tentou de novo, desta vez acertando o travessão. Aos 11, o atacante André Carlos foi lançado na esquerda e bateu cruzado, parando no arqueiro paraense.
Aos 21, André Carlos cruzou pela esquerda, Flamel desviou na pequena área e Axel, com a ponta dos dedos, fez um milagre. No contra-ataque, o atacante Pecel foi lançado pelo meia Lukinhas e acabou derrubado na área pelo goleiro Iago. O próprio Pecel cobrou a penalidade e abriu o marcador em Manaus. Apesar dos gritos de incentivo do técnico Ricardo Lecheva, o Fast sentiu o gol sofrido e o Japiim administrou a vitória parcial.
Na volta do intervalo, o Rolo Compressor tentou repetir a pressão e quase igualou aos quatro minutos. Flamel cruzou pela direita, mas o atacante Jackie Chan, dentro da área, pecou na finalização. O gás dos anfitriões terminou cedo e o Castanhal tomou o controle do jogo. Parecia aguardar a oportunidade certa para decidir a fatura. Ela surgiu aos 44 minutos e o Japiim não desperdiçou. Pecel lançou Leandro Cearense na direita. Ele cruzou para o também atacante Alexandre Santana, de voleio, aumentar a vantagem.
Nos acréscimos, o Fast descontou, com uma ajudinha da zaga do Castanhal. Aos 48 minutos, o lateral Hércules cruzou, a bola desviou no zagueiro Cleberson Ilustre e foi para as redes, enfim vencendo Axel. O placar, no entanto, não foi mais alterado.
Os dois times se reencontram no próximo sábado (24), às 15h (horário de Brasília), no estádio Maximino Porpino Filho, o Modelão, em Castanhal (PA), pela oitava rodada da Série D, a primeira do segundo turno. Confira abaixo os resultados de mais partidas deste sábado pela competição.
Grupo 1
Ypiranga-AP 0x1 Galvez-AC
São Raimundo-RR 2×1 Penarol-AM
Grupo 2
Guarany de Sobral-CE 2×1 Juventude Samas-MA
Moto Club-MA 1×0 Palmas-TO
Tocantinópolis-TO 0x0 Imperatriz-MA
Grupo 3
América-RN 4×1 Sousa-PB
Campinense-PB 0x1 ABC-RN
Caucaia-CE 0x4 Treze-PB
Grupo 4
Juazeirense-BA 2×1 Murici-AL
Grupo 5
Gama-DF 0x0 Goianésia-GO
Aparecidense-GO 1×1 União Rondonópolis-MT
Grupo 6
Boa Esporte-MG 0x0 Ferroviária-SP
Grupo 7
Madureira-RJ 1×0 Santo André-SP
Cianorte-PR 1×0 São Bento-SP
(Texto: Lincoln Chaves/Agência Brasil. Foto: João Normando/FAF)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.