O Fluminense deu um importante passo rumo às quartas de final da Libertadores. Com uma atuação impecável, o time do técnico Roger Machado derrotou o Cerro Porteño por 2 a 0 em pleno Estádio La Olla, em Assunção, no Paraguai, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição continental. Nene e Egídio marcaram os gols que deram a vitória e a vantagem ao Tricolor.
A partida de volta do confronto está marcada para terça-feira que vem, dia 20, véspera do aniversário do clube, novamente às 19h15, no Maracanã. O Fluminense pode perder por até um gol de diferença que ainda assim avança para a próxima fase.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira finalização do Fluminense saiu logo aos 3 minutos. Caio Paulista recebeu de Gabriel Teixeira pelo lado esquerdo, cortou para o meio, mas chutou para fora. Aos 6 minutos, o Tricolor chegou de novo, e com muito perigo. Nene fez linda tabelinha com Caio e chutou firme, obrigando o goleiro adversário a fazer grande defesa. Aos 9, foi a vez de Yago arriscar de fora da área e fazer Jean trabalhar novamente. A blitz tricolor não parou por aí. Aos 11, Egídio cruzou na medida para Abel, que cabeceou para fora. Aos 24 minutos o Fluminense teve sua chance mais clara. Gabriel Teixeira descolou lindo passe dentro da área para Abel, que chutou rente à trave. Quatro minutos depois, aos 28, Nene cobrou falta com muita categoria, mas a bola explodiu na trave do Cerro. O Flu voltou ao ataque aos 35 minutos, em um contra-ataque articulado por Nene e Gabriel Teixeira. O meia rolou para trás e ajeitou para Yago, que finalizou para fora.
SEGUNDO TEMPO
O Fluminense voltou para o segundo tempo pressionando e chegou ao gol logo aos 2 minutos. Luiz Henrique tabelou com André pelo lado direito e cruzou na área, a bola sobrou para Caio Paulista, que rolou para Nene. O camisa 11 chutou no cantinho e abriu o placar. Muito superior na partida, o Tricolor ampliou aos 15. Após boa troca de passes, Egídio acionou Caio Paulista, que dividiu com a defesa dentro da área. A bola sobrou para o lateral-esquerdo, que soltou a bomba para marcar seu primeiro gol com a camisa tricolor. Mesmo com o placar favorável, o Time de Guerreiros seguiu pressionando. Aos 20 minutos, Egídio cruzou na área e Abel Hernández cabeceou com perigo para fora. Aos 26, foi a vez de Caio Paulista arriscar. Ele puxou contra-ataque e chutou com força, mas a bola passou pelo lado. Na sequência, aos 28, Samuel Xavier levantou para Cazares, que cabeceou à queima roupa, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Aos 44 minutos, Lucca fez linda jogada pela ponta esquerda e rolou para Cazares, que chutou e parou em mais uma grande defesa de Jean. No rebote, Lucca finalizou para fora.
(Texto: Fluminense Oficial. Foto: Lucas Merçon)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.